Os desenhos são essenciais para a documentação dos projetos, seja um novo produto a ser fabricado, uma nova rodovia a ser construída ou até mesmo a renovação de um edifício existente.
À medida que os projetos aumentam em complexidade, também é necessário organizar a geometria e a anotação em um desenho que é usado para gerar a saída necessária para fabricar ou construir o produto final. Com base nos tipos de desenhos criados, certifique-se de compreender as seguintes operações para ajudá-lo a organizar os projetos.
As camadas são o método principal para organizar os objetos em um desenho por função ou finalidade. É possível reduzir a complexidade visual de um desenho e melhorar o desempenho de exibição ocultando informações que você não precisa ver no momento.
Neste exemplo, a visualização é limitada aos objetos na camada Planta de piso ao desativar as outras camadas.
À medida que o número de camadas aumenta em um desenho, pode levar mais tempo para localizar e alterar as configurações das camadas com as quais você precisa trabalhar. Estas ferramentas avançadas de camada ajudam a simplificar o trabalho com muitas camadas em um desenho:
Para obter informações adicionais, consulte:
Um layout é um ambiente de trabalho 2D para a criação de folhas de desenho.
Você pode acessar um ou mais layouts a partir das guias localizadas no canto inferior esquerdo da área de desenho à direita da guia Modelo. É possível usar várias guias de layout para exibir os detalhes dos vários componentes do modelo em diferentes escalas e em diferentes tamanhos de folha.
Cada layout armazena a própria configuração de página, que controla a aparência e o formato para a exibição e a impressão de cada layout. Por exemplo, você poderia usar a configuração de página para especificar a orientação e o tamanho da folha.
Se você trabalhar com muitos desenhos em um único projeto, será possível gerenciar e organizar os layouts desses desenhos como folhas com o Gerenciador do conjunto de folhas.
Para obter informações adicionais, consulte:
Um bloco consiste em um ou mais objetos combinados para criar um único objeto. A seguir estão alguns exemplos de blocos inseridos em desenhos.
As definições de bloco podem ser estáticas ou dinâmicas. A geometria de um bloco estático permanece inalterada após ter sido inserido, enquanto um bloco dinâmico contém regras e restrições que controlam a aparência e o comportamento de um bloco quando ele é inserido em um desenho ou posteriormente modificado. Como a geometria de um bloco dinâmico pode ser alterada, é possível usar um único bloco dinâmico para representar muitos blocos estáticos, como blocos de diferentes tamanhos de portas e aberturas ou diferentes tipos e tamanhos de fixadores ou acessórios de tubulação.
Aqui está um exemplo de um bloco dinâmico que contém um estado de Visibilidade para controlar a geometria para a abertura da porta.
Para obter informações adicionais, consulte:
É possível anexar qualquer arquivo de desenho como uma referência externa ou refex no desenho atual.
As refexs anexas são vínculos ao espaço do modelo de um arquivo de desenho especificado. As alterações feitas no desenho referenciado refletem automaticamente no desenho atual quando este é aberto, ou se a refex for recarregada. As refexs anexas não aumentam de maneira significativa o tamanho de seu desenho atual.
As refexs podem melhorar o gerenciamento e o compartilhamento de desenhos entre várias equipes e empreiteiros, mas, à medida que o número de refexs em um desenho aumenta, também será necessário gerenciar os caminhos e as configurações dessas refexs. Estas ferramentas avançadas ajudarão quando você trabalhar com muitas refexs em um desenho:
Para obter informações adicionais, consulte: