Os aliases de comandos são nomes abreviados, frequentemente uma ou duas letras de extensão, que podem ser usadas para iniciar rapidamente os comandos usados com frequência.
Em vez de mover o cursor do mouse entre a área de desenho e a interface do usuário (IU) do AutoCAD para iniciar um comando, é possível usar um alias de comando para
Por exemplo, em vez de mover o cursor do mouse para a faixa de opções para iniciar o comando LINHA e de volta para a área de desenho para desenhar uma linha, é possível inserir L no prompt de comando para iniciar o comando sem a necessidade de sair da área de desenho nem alternar as guias da faixa de opções.

O alias “L” do comando LINHA é apenas um dos mais de cem aliases disponíveis.
É possível visualizar ou imprimir uma lista completa de todos os aliases de comandos clicando na .

Os aliases de comandos são armazenados em um arquivo de parâmetros de programa (PGP). Cada alias de comando tem a seguinte sintaxe:
abbreviation, *command
Alias de comando inserido no prompt de comando.
Nome de comando do AutoCAD a ser iniciado pelo alias. O nome do comando deve ser precedido por um asterisco (*).
É possível definir novos aliases para comandos que não tenham um alias atribuído por padrão e alterar os aliases existentes dos comandos.
Quaisquer novos aliases que você definir ou atualizações feitas aos aliases existentes devem ser colocados abaixo da seção — Aliases de comando definidos pelo usuário — do arquivo PGP. Para saber como modificar o arquivo PGP, consulte Para editar o arquivo de parâmetros do programa (PGP). É possível obter mais informações sobre aliases de comandos e o arquivo PGP no tópico Sobre como criar aliases de comandos.
A seguir estão exemplos de dois novos aliases; um anteriormente indefinido e um que redefine um alias existente:
; ... ; **********----------********** ; No xlate ; DO NOT REMOVE RV, *REVCLOUD C, *COPY
Junto com a edição do arquivo PGP diretamente como mencionado anteriormente, é possível usar o comando ALIASEDIT das Express Tools para exibir o AutoCAD Alias Editor e gerenciar os aliases de comandos numa caixa de diálogo.
A seguir está um exemplo de uma rotina do AutoLISP denominada ZW, quando carregada, inicia o comando ZOOM com a opção Janela:
(defun c:ZW () (command "._zoom" "_w"))
Para obter informações sobre como aprender os conceitos básicos de programação do AutoLISP, consulte Tutorial: Introdução (AutoLISP).