Utilize subconjuntos para comparar dados dentro de uma classe de recurso. Por exemplo, para comparar visualmente construções com diferentes alturas de cobertura, crie um subconjunto para cada altura e atribua uma cor de realce para cada uma. A seguir, ative e desative o realce nos diferentes subconjuntos para comparar seu número, localização e assim por diante.
Utilize expressões para especificar um subconjunto de recursos. Uma única classe de recurso pode ter vários subconjuntos.

Dois subconjuntos, realçados em diferentes cores, mostrando construções de diferentes alturas.
Uma vez definidos subconjuntos, é possível fazer o seguinte:
- Realçar subconjuntos independente de suas classes de recursos ou deles próprios. Por exemplo, crie um subconjunto de estradas cujos materiais são grandes pedras (empedrado) e outra cujos materiais são paralelepípedos. É possível realçar todas as estradas, as estradas de pedra portuguesa e as estradas de pavimentação irregular, de forma independente. Também é possível especificar uma cor de realce diferente para cada subconjunto, de maneira a ser possível diferenciar os recursos.
- Filtre o subconjunto posteriormente, fazendo um subconjunto do subconjunto.
- Selecione todos os membros do subconjunto ou especifique uma expressão que seleciona um subconjunto do subconjunto (sem criar um novo subconjunto).
- Visualize as propriedades dos recursos do subconjunto na Tabela de dados.
- Renomeie, redefina, copie ou remova o subconjunto.
Dica:
Também é possível utilizar a opção Filtro de origem enquanto importa os dados. Isso torna classe de recurso em seu modelo um subconjunto da origem de dados original.