Os dados da Biblioteca do cabeamento elétrico podem ser importados para dentro da biblioteca assim como podem ser exportados para fora da biblioteca especificando dois arquivos. Esta função permite criar ou modificar várias definições de biblioteca em um comando. Nos dois processos é utilizado um arquivo de dados (.csv) de valores separados por vírgulas e um arquivo de configuração (.cfg).
O arquivo de configuração descreve os parâmetros de entrada, seus tipos de dados associados e as unidades correspondentes. O arquivo de dados contém dados da biblioteca, que é uma descrição de cada objeto de fiação importado para dentro da biblioteca ou exportado de uma biblioteca.
O fluxo de trabalho para importar definições à Biblioteca de cabeamento elétrico é o mesmo para todos os tipos de objeto. Somente é possível importar dados de um tipo de objeto ao mesmo tempo. Os dados fornecidos nos arquivos são diferentes para cada tipo de objeto (fios, cabos, etc.).
Ao exportar dados de uma biblioteca, deve definir o nome e a localização do arquivo de saída. O sistema insere os dados no arquivo de dados separados por vírgulas segundo tenha sido especificado. O arquivo de dados inclui informação sobre o objeto ativo na biblioteca; utiliza o separador de lista específico do idioma como delimitador de coluna. O arquivo de configuração especifica quais propriedades serão exportadas.
Todos os valores de propriedade são exportados utilizando a configuração de preferência da unidade. O mesmo arquivo de dados (.csv) utilizado para a exportação (junto com o arquivo de configuração correspondente) pode ser utilizado para a importação, o que constitui uma viagem de ida e volta completa, de e até a biblioteca.