Quando converter um arquivo de desenho do AutoCAD, as definições de bloco são convertidas para símbolos de esboço em um arquivo de desenho do Autodesk Inventor.
Os blocos aninhados são explodidos e importados como um bloco único. As definições de bloco são convertidas para formatos de símbolo esboçado na pasta Recursos de desenho no navegador. As instâncias de bloco são inseridas na chapa de metal como instâncias de símbolo esboçadas.
É possível inserir instâncias dos símbolos importador no desenho da mesma maneira que os símbolos de esboço que criou no Autodesk Inventor.
Para utilizar definições de bloco em outro desenho, copie-os para Recursos de desenho naquele arquivo. Para torná-los disponíveis em todos os arquivos novos, adicione-os aos modelos que utiliza para criar arquivos de desenho.
Quando abrir um desenho do AutoCAD (.dwg) ou um desenho do Autodesk Inventor, as definições de bloco do AutoCAD permanecem como instâncias de bloco do AutoCAD no Autodesk Inventor. Os blocos são exibidos no Autodesk Inventor exatamente como eles fazem no AutoCAD.
Os blocos do AutoCAD no arquivo de desenho do Autodesk Inventor (.dwg) podem ser:
Os valores de atributos de bloco podem ser editados. É possível modificar valores existentes e preencher com valores novos.
Os blocos mantém a mesma camada no Autodesk Inventor com tem feito no AutoCAD.
É possível reutilizar blocos do AutoCAD nativo nas folhas de desenho do Autodesk Inventor. É possível incluir geometria do AutoCAD 2D como dados de referência em vistas das submontagens do Autodesk Inventor. Utilize o comando Importar blocos de AutoCAD para inserir definições de bloco de um arquivo dwg a outro arquivo dwg.
Toda definição de bloco no arquivo é representado em uma pasta no navegador chamado Blocos do AutoCAD. Quando uma instância de bloco é inserida em uma chapa de desenho, um nó é adicionado a pasta Blocos do AutoCAD para aquela chapa.
Se precisar de acesso aos objetos do AutoCAD nos blocos de vista (por exemplo, linhas, círculos de arco e assim por diante), utilize Abrir para converter os objetos do AutoCAD em objetos do Autodesk Inventor. Definir Opções para importar na caixa de diálogo Abrir.
Os blocos definidos em qualquer arquivo .dwg podem ser importados para qualquer outro arquivo .dwg no Inventor. Isto facilita a reutilização de blocos padrão entre AutoCAD e Autodesk Inventor.
Quando um bloco é importado para Autodesk Inventor, a definição de bloco é adicionado aos recursos de desenho do arquivo e uma instância do bloco é adicionada à chapa de desenho ativa.
A aparência do bloco é o mesmo no AutoCAD e Autodesk Inventor. As atribuições funcionam da mesma forma no AutoCAD e Autodesk Inventor. A definição de bloco não pode ser modificada no Autodesk Inventor.