É possível excluir segmentos completos ou pontos individuais do segmento, como os pontos de ramificação. Também é possível selecionar se os pontos de um segmento concreto são conservados nos condutores nos quais foram roteados. Esta técnica consegue conservar a forma do segmento. Todas as peças virtuais atribuídas a segmentos excluídos ou pontos de segmento também serão excluídas.
É possível excluir segmentos completos ou pontos individuais do segmento, como os pontos de ramificação. Também é possível especificar se os pontos de um segmento excluído devem permanecer nos condutores em que estavam roteados através dele com o fim de conservar a forma do segmento.
Quando é excluído um segmento, é anulado, só neste segmento, o roteamento de todos os condutores roteados pelo segmento. Se o condutor foi roteado por mais de um segmento, ele continua roteado pelo resto dos segmentos.
Quando é excluído um ponto de segmento, o segmento é recalculado para refletir a alteração. Todas as emendas associadas no ponto de segmento são também excluídas. Se o ponto excluído é uma extremidade comum a dois segmentos, estes são fundidos em um único segmento.
Se o ponto excluído for o ponto comum a três ou mais segmentos (ramificações) não é produzida nenhuma fusão. Ao invés disto, cada segmento obtém um ponto de trabalho único em seu extremo e pode ser manipulado independentemente com Redefinir operação ou Mover/Girar 3D. Por exemplo, uma vez excluído o ponto comum de um arnés com ramificações, pode ser movida independentemente a extremidade de qualquer dos três segmentos sem afetar os outros dois.