O sistema de coordenadas de montagem descreve a posição do componente numa montagem ao longo de três eixos: o eixo X (a referência horizontal), o eixo Y (a referência vertical) e o eixo Z (a referência de profundidade).
Na peça e nos arquivos de montagem, a origem das coordenadas é representada pelo ponto de interseção (o ponto central) dos três planos de trabalho. No navegador, os planos de trabalho e o ponto central são listados sob o ícone Origem. Os planos de trabalho e o ponto central são ocultos, mas é possível clicá-los para torná-los visíveis. É possível restringir componentes aos planos de trabalho e ao ponto central.
É possível posicionar um componente com relação à origem das coordenadas de montagem. Algumas empresas definem a origem de coordenadas como ponto absoluto no espaço no qual todos os outros componentes estão posicionados. É possível reposicionar componentes conforme necessário ao especificar um deslocamento da origem da coordenada. Para especificar o deslocamento, clique com o botão direito no componente, selecione Propriedades e a seguir, selecione a guia Propriedade de ocorrência.