Status de mecanismo e redundâncias

Esta função fornece informação útil sobre o modelo e o estado das juntas criadas. Informações como, o número de corpos, o grau de mobilidade e o número de cadeias cinemáticas fechadas. Em função da informação fornecida, é possível ver a causa das restrições redundantes . Na maioria dos casos, podem ser editadas as juntas para resolver as redundâncias.

Nota: Esta operação só estará disponível se a opção Converter automaticamente restrições em juntas padrão não estiver ativa. Se for utilizada a opção Converter automaticamente restrições em juntas padrão, o software corrigirá automaticamente qualquer redundância.
  1. Na faixa de opções, clique na guia Simulação dinâmica painel Junta Status do mecanismo .

    A caixa de diálogo Status de mecanismo e redundâncias mostra o grau de redundância, o grau de mobilidade, o número de corpos e o número de corpos móveis do mecanismo no grupo Informações sobre o modelo.

    Nota: É possível abrir a caixa de diálogo Status do mecanismo e redundâncias com a execução da simulação. A caixa de diálogo exibe a informação do modelo relativa ao início da simulação (tempo = 0 segundos).
  2. Se existirem cadeias cinemáticas fechadas no modelo, Mais é ativado para expandir a caixa de diálogo e exibir o Grupo de cadeias cinemáticas fechadas. Se deve ser pesquisado mais de um grupo na caixa de diálogo, os comandos Anterior e Avançar são ativados.

    Se o software puder sugerir uma alteração para remover as restrições redundantes alterando uma junta , a dica aparecerá na coluna Restrições redundantes, bem à direita da junta e as juntas alteradas são visualizadas na coluna Juntas finais.

    Dica: Se deseja ver os componentes da cadeia selecionada ressaltados na janela de desenho, clique em Ressaltar componentes de cadeia.
  3. Se necessário, com a barra de deslocação vertical mova a junta que tenha uma dica de alteração até que apareça na janela.

    Se o software não puder sugerir uma alteração, aparecerá um ícone de advertência na parte superior da coluna Restrições redundantes.

    Nota: Se o software não encontrar uma solução, não significa que não exista nenhuma. Na coluna de juntas Final podem ser alteradas manualmente as juntas da cadeia para excluir as sobrerrestrições.
  4. Repita os passos 2 e 3 em todas as cadeias cinemáticas sobrerrestringidas.
  5. O modelo é atualizado sempre que são executadas modificações. Para rever o efeito das modificações no movimento, clique em Testar . O comando teste habilita Movimento de peça dinâmica.
  6. Se as modificações executadas não lhe agradarem, clique em Reajustar modelo antes de clicar em OK.

    Desta forma o modelo volta ao seu estado original.

  7. Quando o mecanismo não estiver mais sobrerrestringido, clique em OK para salvar as alterações.

Mostrar-me como são corrigidas as redundâncias de uniões