Os arquivos de configuração (. Os arquivos .cfg têm um formato e um funcionamento diferente.
Tanto o arquivo de configuração como o arquivo de dados utilizados para importar e exportar dados de biblioteca empregam o delimitador especificado na configuração regional ou de idioma do Windows para separar valores. Nos Estados Unidos, o delimitador costuma ser uma vírgula. Em configurações locais diferentes da dos Estados Unidos, normalmente se utiliza um ponto e vírgula.
As pastas Wire Library e Wire List Import do diretório Tutorial Files\Cable & Harness contêm arquivos delimitados por vírgula e por ponto e vírgula. Por exemplo, na pasta Wire Library, o arquivo delimitado por vírgulas de uma biblioteca de cabos é denominado CableLibrary.cfg, enquanto o arquivo delimitado por sinais de ponto e vírgula tem o nome CableLibrary_semicolon.cfg.
A forma mais fácil de criar um relatório é utilizando um dos arquivos de amostra de configuração instalados com o aplicativo. Se o arquivo de exemplo não satisfaz suas necessidades, utilize-o como base. Modifique e organize os dados de maneira que incluam a informação que precisa e, a seguir, salve o arquivo com um nome exclusivo.
Todos os tipos de relatórios de amostra estão configurados para impressão como arquivos separados por vírgulas. Para ver a configuração enquanto lê as descrições, selecione o arquivo de configuração necessário e clique em cada guia.
Os seguintes são arquivos de amostra e suas saídas:
Lista as peças elétricas anexadas por um fio ou fio de cabo na montagem de cabos e fios. O formato está configurado para incluir um marcador de posição para nomes de peça repetidos, e imprimir os cabeçalhos de coluna e o texto exibido na Guia Informações.
Produz a quantidade da cada tipo de peça que está anexada por um fio ou fio de cabo na montagem de cabos e fios. O relatório inclui também um cálculo de comprimento total para cada tipo de fio da biblioteca que é utilizado na fiação. O filtro é configurado para excluir objetos da lista de materiais (indicada por um par específico de nome/valor de propriedade LDM=FALSO) e utilizar o Número de peças para somar o número de objetos similares. Embora o comprimento seja necessário para somar a quantidade de fio na montagem de cabos e fios, a coluna não é impressa. A quantidade total da cada fio e cabo é incluída na coluna Quantidade.
Para criar uma lista de materiais elétricos completa para uma montagem de cabos e fios, é possível utilizar o Gerador de relatórios ou a lista de materiais de Autodesk Inventor. A lista de peças do Autodesk Inventor inclui somente a montagem de cabos e fios e nenhum dos seus elementos. Para incluir peças de fiação em uma LDM, adicione-as como componentes virtuais na montagem de cabeamento elétrico.
Produz uma lista de origem/destino por fio, incluindos aramess de cabo, no projeto. Inclui a conexão, o designador de referência e o nome de pino em ambas as extremidades de cada arame, bem como o comprimento do arame nas unidades especificadas. A tabela utiliza vários tipos de vínculo para obter informações do RefDes e nome de pino para cada final de fio. Os comprimentos de condução incluem um valor de arredondamento utilizado antes de converter os condutores a pés. O formato está configurado para ordenar várias colunas.
Cria um arquivo por componente elétrico ou uma emenda com um valor de designador de referência e os condutores ou condutores de cabo associados a eles na montagem de cabos e fios selecionada. O arquivo de saída exibe o nome de pino, o identificador de condutor e a cor de condutor. O filtro está configurado para consultar somente as peças com uma propriedade de número de peça. A tabela está configurada para incluir, mas não imprimir, a propriedade RefDes. O formato está definido para produzir um arquivo para cada RefDes e <RefDes>. txt é utilizado como nome de saída padrão. Se vários fios ou fios de cabo são conectados ao mesmo pino, cada fio aparece em uma nova linha, mas o nome do pino não é repetido.
Cria uma tabela com informações sobre as características físicas de cada segmento em uma fiação.