Criação de peça a partir de layout

Para criar uma única peça a partir dos seus objetos de layout, utilize Criar peça. Criar peça é similar ao comando Peça derivada, mas deriva a partir do arquivo de origem ativo e não para ele. Ou seja, Criar peça impõe derivação em vez de extraí-la. Consequentemente, Criar peça permite que você especifique nomes e localizações de peças e montagens de destino.

Fluxo de trabalho: Criar peça

    Este é um fluxo de trabalho típico de Criar peça a partir dos seus objetos de layout:

  1. Selecione os objetos e clique em Criar peça na guias Gerenciar ou Esboço. Os objetos são automaticamente definidos como Incluir na caixa de diálogo. Como alternativa, você pode inicializar Criar peça sem pré-selecionar os objetos.
  2. Altere o estado de inclusão dos objetos no navegador da caixa de diálogo de acordo com suas necessidades. Note que objetos selecionados para exportação não são automaticamente incluídos.
  3. Atualize outras seleções da caixa de diálogo e leve a cabo uma das seguintes ações:
    • Clique em OK para executar Criar Peça e fechar a caixa de diálogo. O arquivo de peça é criado, mas não é salvo. Salve os novos arquivos.
    • Clique em Aplicar para executar Criar Peça. A janela da peça de origem permanece aberta e a caixa de diálogo Criar peça aparece de novo para que seja possível seguir selecionando diferentes objetos e criando mais peças. Os arquivos de peça são criados, mas não são salvos. Salve os novos arquivos. Além disso, a lista de objetos incluídos para Criar Peça é apagada na próxima operação.

Diferenças entre criar peça e Criar componente

  • Você só pode criar e editar um arquivo de peça de cada vez com Criar peça.
  • Múltiplos objetos e combinações de tipos de objetos podem ser derivados simultaneamente com Criar peça.
  • Tanto a forma quanto a posição são derivadas com Criar peça. A posição de uma instância de bloco na peça de destino é idêntica a posição na peça de origem relativa a origem da peça.