Abrir o Arquivo de Amostra

Um modelo de amostra fornecido, que corresponde à peça do esqueleto completa, permite derivar as peças necessárias da estrutura. Examine esta peça antes de criar a montagem.

Dica: conserve aberto o modelo de esqueleto enquanto constrói a montagem. Se o modelo de esqueleto é complexo, considere a possibilidade de ocultar os esboços e outra geometria para reduzir o filtro necessário ao derivar o modelo de esqueleto nos componentes da montagem.
  1. Defina o seu projeto ativo como tutorial_files.
  2. Abra o SkeletonBase.ipt.

    A peça contém esboços, operações de trabalho e superfícies de construção que definem a geometria básica de uma estrutura de suporte para um delimitador esférico. Os modelos de esqueleto estão recomendados para modelos estáticos, como estruturas e outras montagens fabricadas. Por sua complexidade inicial, a geometria pode ser algo confuso. Por isso, vamos analisar os esboços individuais e o resto de geometria da peça.

  3. No navegador modelo, arraste o marcador Final de peça e solte-o justo embaixo do nó FACE DA PRESILHA.
  4. Na faixa de opções, clique na guia Vista painel Navegação Visualizar face e então clique no esboço da faixa do círculo no navegador Modelo.

    1: Perfil de Superfície de Abraçadeira

    2: Superfície de Abraçadeira

    3: Perfil de Corpo de Abraçadeira

    A superfície de construção esférica é a operação principal da peça. O diâmetro da esfera determina o resto da geometria do esqueleto e, por tanto, define o tamanho das peças derivadas deste esqueleto.

    O esboço de abraçadeira compartilhado contém dois perfis relacionados:

    • Um perfil de corpo que você utilizará para revolucionar uma abraçadeira que rodeie a esfera.
    • Um perfil de superfície utilizado para criar a operação de superfície de abraçadeira. Esta operação é utilizada como superfície de extremidade para os suportes entre a abraçadeira e a estrutura externa que rodeia a esfera. Para mais informações são providas quando os suportes são criados posteriormente neste tutorial.
    Nota: os dois perfis de esboço estão ligados por valores de parâmetros.
  5. Arraste o Fim da Peça marcado abaixo do nó do Plano de Trabalho BOTT da estrutura no navegador Modelo e examine a localização dos três planos de trabalho.

    Os três planos de trabalho situados embaixo da SUPERFÍCIE DA ABRAÇADEIRA definem as extensões verticais da estrutura exterior. O plano de trabalho BOTT da estrutura é utilizado como face de extremidade para os lados verticais da estrutura. O esboço para a perna vertical está no plano de trabalho PARTE SUPERIOR da Estrutura.

  6. Arraste o marcador Final de peça embaixo do nó do ESBOÇO VERTICAL DAS PERNAS no navegador Modelo. Use o comando Ver face para reorientar a vista como na seguinte imagem.

    O esboço contém um perfil para a perna de tubulação quadrada. A 2240-mm está relacionada com o diâmetro da esfera. O tamanho e a espessura da tubulação estão controlados com parâmetros definidos pelo usuário. Na seguinte imagem é exibida o tamanho da tubulação controlado pelo parâmetro de usuário Tamanho da Tubulação. Os parâmetros definidos pelo usuário são exportados e, deste modo, pode-se fazer referência a qualquer das peças derivadas da peça do esqueleto.

  7. Arraste o marcador Final de peça ao final do navegador Modelo. Procure os esboços restantes. Observe que todos os esboços estão relacionados com a geometria projetada, definição de operação de trabalho ou parâmetros. O diâmetro da esfera é a base para todas as cotas críticas da dimensão da estrutura.

Anterior | Avançar