Um modelo de amostra fornecido, que corresponde à peça do esqueleto completa, permite derivar as peças necessárias da estrutura. Examine esta peça antes de criar a montagem.
A peça contém esboços, operações de trabalho e superfícies de construção que definem a geometria básica de uma estrutura de suporte para um delimitador esférico. Os modelos de esqueleto estão recomendados para modelos estáticos, como estruturas e outras montagens fabricadas. Por sua complexidade inicial, a geometria pode ser algo confuso. Por isso, vamos analisar os esboços individuais e o resto de geometria da peça.
1: Perfil de Superfície de Abraçadeira
2: Superfície de Abraçadeira
3: Perfil de Corpo de Abraçadeira
A superfície de construção esférica é a operação principal da peça. O diâmetro da esfera determina o resto da geometria do esqueleto e, por tanto, define o tamanho das peças derivadas deste esqueleto.
O esboço de abraçadeira compartilhado contém dois perfis relacionados:
Os três planos de trabalho situados embaixo da SUPERFÍCIE DA ABRAÇADEIRA definem as extensões verticais da estrutura exterior. O plano de trabalho BOTT da estrutura é utilizado como face de extremidade para os lados verticais da estrutura. O esboço para a perna vertical está no plano de trabalho PARTE SUPERIOR da Estrutura.
O esboço contém um perfil para a perna de tubulação quadrada. A 2240-mm está relacionada com o diâmetro da esfera. O tamanho e a espessura da tubulação estão controlados com parâmetros definidos pelo usuário. Na seguinte imagem é exibida o tamanho da tubulação controlado pelo parâmetro de usuário Tamanho da Tubulação. Os parâmetros definidos pelo usuário são exportados e, deste modo, pode-se fazer referência a qualquer das peças derivadas da peça do esqueleto.