caixa de diálogo Opções de importação do CATIA V4

Especifica o critério de importação para aplicar nos arquivos CATIA V4 selecionados para a tarefa de importação.

Especifica os tipos de dados para importar e como os dados são agrupados no Autodesk Inventor. O tipo de arquivo selecionado para a tarefa determina as opções disponíveis.

Acesso:
 

Com um arquivo CATIA V4 selecionado na caixa de diálogo Importar tarefa, clique em Opções.

Opções de salvamento  
Especifica como os componentes são salvos
Salvar componentes durante a Carga Selecione para salvar componentes importados para o disco ou drive de rede automaticamente depois de serem convertidos. Salva os arquivos de peça e de montagem nos caminhos especificados nas caixas de edição de destino que estão no mesmo agrupamento. Se salvar arquivos, os arquivos existentes com o mesmo nome são movidos para a pasta de versões antigas.

Os nomes de arquivo de peça CATIA V5 são utilizados como nomes de arquivo do Inventor, incluindo peças em montagens.

Relatório de conversão  
Especifica se deve incorporar o relatório de conversão ou salvá-lo no disco.
Incorporar em documento Selecionar para gerar um relatório de conversão e incorporá-lo na peça ou documento de montagem. Esta opção está selecionada por padrão.
Salvar em disco Selecionar para gerar um relatório de conversão e salvá-lo em disco.
Tipos de entidades para importação  
Selecione para importar as entidades: sólidos, superfície, fios, pontos, malhas.
Organização de dados  

Especifica como os dados são criados no arquivo do Inventor.

Importar montagem como peça única Quando esta opção está selecionada, importa uma montagem como uma peça. Não está disponível se Importar peças sólidas múltiplas como montagem estiver selecionado.
Importar montagem como peça única Especifica como as peças são recriadas no modelo do Inventor. Somente disponível quando Importar montagem como peça única está selecionado.
  • Operação composta única Importa todas as peças no arquivo de origem como parte de uma operação composta única no ambiente de peça.
  • Peça sólida múltipla Importa todas as peças no arquivo de origem como corpos sólidos individuais na peça. Adiciona para duplicar os nomes de arquivo um sufixo com dois pontos e um número incremental começando com 1, por exemplo, :1.
Nome do grupo para inserir dados Especifica um nome para o grupo composto. Somente disponível quando a seleção Criar superfícies como é Operação composta única ou Grupo de construção único.
  • Padrão Aplica um nome padrão derivado do tipo de objeto seguido por um número incremental.
  • Nomes inseridos manualmente anteriores Exibe o último nome inserido manualmente.
Criar superfícies como Especifica como as superfícies são importadas no arquivo do Inventor.
  • Corpos de superfície individuais Cada superfície é criada como um corpo de superfície único no ambiente de modelagem de peça. Cada corpo de superfície tem seu próprio nó do navegador que é um filho do nó raiz.
  • Operação composta única Cada superfície é criada como um composto único independentemente de que nível, camada ou grupo de sua origem. O resultado é somente um nó composto que é filho do nó raiz.
  • Operações compostas múltiplas (padrão) Os compostos são criados a partir dos níveis, camadas ou grupos. Cada nível, camada ou grupo é criado como uma operação composta individual que tem o mesmo nome que o nível, a camada ou o grupo de sua origem. Cada operação composta tem seu próprio nó do navegador, que é filho do nó raiz.
  • Grupo de construção único Cada superfície é criada como um grupo único no ambiente de construção independentemente do nível, camada ou grupo de sua origem. O resultado é um nó de grupo que é filho do nó da pasta de construção.
  • Grupos de construção múltiplos Cada grupo é criado a partir de níveis, camadas ou grupos. Cada nível, camada ou grupo é criado como um grupo de construção individual que tem o mesmo nome que o nível, a camada ou o grupo de sua origem. Cada grupo de construção tem seu próprio nó do navegador que é filho do nó da pasta de construção.
Unidades  
Especifica as unidades para utilizar para os dados não nativos no arquivo de importação.
Importar unidades Proporciona uma lista de seleção de unidades. Se selecionar um tipo de unidade diferente do especificado no arquivo de importação, os valores dos parâmetros são convertidos no arquivo de importação.
Processos posteriores  
Especifica os processos para executar nos arquivos importados:
Verificar peças durante a carga Selecione para executar uma verificação de qualidade nos dados importados. Verifica cada corpo dentro de um composto até que um corpo incorreto é localizado. O corpo incorreto é marcado com um “i” branco e a verificação pára.
Ativar reparo avançado Selecione para corrigir as peças após o processo de importação. A geometria é alterada ligeiramente para permitir a costura das superfícies.
Costurar e promover automaticamente Selecione para costurar as superfícies ao importar. Se a união resulta em um corpo sólido, ele é promovido para o ambiente de peça como um corpo sólido. Está disponível quando selecionar dados de superfície para criar como um grupo de construção.