Para importar um arquivo DWG existente que contém informações separadas pelo AutoCAD no modelo e espaço de papel, primeiro determine como planeja utilizar aqueles dados no Autodesk Inventor. Há opções para que possa abrir diretamente os arquivos DWG existentes no Autodesk Inventor e é possível selecionar a geometria para importação para utilizar em um esboço do Autodesk Inventor.
Arquivos de desenho do AutoCAD (.dwg) e do Autodesk Inventor (.dwg)
O espaço de modelo exibe os dados exatamente como exibe no AutoCAD. O espaço de modelo é um ambiente de somente leitura no Autodesk Inventor e é acessado no navegador. É possível alterar a cor de plano de fundo e executar todas as funções de visualização, incluindo rotação. É possível selecionar objetos no espaço de modelo para utilização com copiar/colar e com os comandos de medição.
Os layouts do espaço de papel são exibidos como folhas no Autodesk Inventor. Os dados do AutoCAD podem ser visualizados, plotados e medidos, e são selecionáveis para exclusão e copiar/colar. Todos os comandos de desenho do Autodesk Inventor estão disponíveis nas folhas/layouts. É possível inserir vistas e criar anotações em um layout criado no AutoCAD e os dados do Autodesk Inventor coexistem com os dados do AutoCAD.
Enquanto os dados de desenho do Autodesk Inventor e os dados do AutoCAD podem coexistir no mesmo arquivo, alguns dados são compartilhados entre ambos os aplicativos. Os blocos, as camadas e as folhas/layouts são editáveis pelo AutoCAD e Autodesk Inventor. Os estilos de cotas e de texto, enquanto não são iguais, são sincronizados de tal forma que as alterações suportadas executadas em um aplicativo são duplicados em outro aplicativo.
Para obter informações mais detalhadas, consulte Trabalhando diretamente com arquivos DWG nos
Autodesk InventorAutodesk Inventor
O Autodesk Inventor requer tipos de arquivos separados para modelos e desenhos.
Os modelos do Autodesk Inventor são criados em grande escala. Ao criar um desenho de um modelo de peça ou montagem do Autodesk Inventor, vistas de desenho são criadas utilizando um fator de escala adequado ao tamanho da chapa de desenho. É como o fluxo de trabalho do AutoCAD, que utiliza o espaço de modelo para desenhar e espaço de papel (layouts) para anotar e plotar.