Além da análise da tensão, é possível executar uma análise da frequência modal. A análise da frequência modal acha as frequências naturais nas quais a peça vibra e as formas do modo naquelas frequências. Assim como a análise da tensão, a análise modal está disponível no ambiente da análise da tensão.
É possível realizar uma análise da frequência natural independentemente de uma análise da tensão. É possível realizar uma análise da frequência em uma estrutura pré-tensionada, onde é possível definir cargas na peça antes da análise. Também é possível localizar as frequências naturais de um modelo sem restrições.
Fluxo de trabalho: Executar uma análise modal
Os resultados para os oito primeiros modos da frequência estão inseridos na pasta Resultados no navegador. Para uma peça sem restrições, as seis primeiras frequências são essencialmente iguais a zero.
Na caixa de diálogo especifique o número de modos a serem localizados.
Depois de completar todas as etapas necessárias, a notificação Atualizar é exibida no navegador ao lado das seções que precisam de atualização. Clique com o botão direito do mouse no nó e clique em Atualizar. No nó Resultados, clique com o botão direito do mouse no nó e clique em Simular.