Criação de varreduras 3D em uma montagem

Em uma montagem, crie um arquivo de peça para a operação de varredura 3D usando geometria de outras peças para definir a posição da operação e criar pontos de trabalho adaptativos que possam ser utilizados como pontos de esboço. Crie o perfil 2D para executar uma varredura ao longo do caminho no esboço 2D. No ambiente de esboço 3D, crie uma linha 3D ou uma spline 3D para a varredura do caminho.

  1. Na faixa de opções, clique na guia Montagem painel Componente Criar .
  2. No ambiente 2D:
    • Clique numa face ou num plano para definir a localização no esboço 2D padrão.
    • Na Barra de ferramentas de acesso rápido, clique em Voltar para concluir o esboço.
  3. Na faixa de opções, clique na Guia Modelo 3D painel Esboço Criar esboço 3D .
    • Na guia Modelo 3D, no painel Operações de Trabalho, clique numa operação de trabalho (plano de trabalho, eixo de trabalho ou ponto de trabalho) e a seguir, clique na geometria das peças existentes para posicionar a operação de trabalho.
    • Continue criando as operações de trabalho adaptativas como necessário.
    • Utilize linha 3D ou spline 3D para selecionar pontos de trabalho e vértices de componentes a fim de criar o caminho de varredura, clique com o botão direito do mouse e selecione Concluir esboço 3D.
  4. Na faixa de opções, clique na Guia Modelo 3D painel Esboço Criar esboço 2D .
  5. Na guia Esboço, use um comando de esboço para criar um perfil perpendicular ao caminho de 3D, clique com o botão direito e a seguir, selecione Concluir esboço.
  6. Na faixa de opções, clique na guia Modelo 3D painel Criar Varredura .
  7. Selecione o perfil e o caminho e a seguir, clique em OK para completar a operação de varredura.