Criar relatórios

Vários tipos de relatórios padrão, tais como, listas de fios condutores, listas de peças e tabelas de conectores podem ser executados em uma montagem de cabos e fios.

Para criar um relatório, é necessário ativar a montagem de cabos e fios para relatar, selecionar um arquivo de configuração (.cfg) para processar os dados e, a seguir, gerar o relatório.

Também é possível criar seus próprios arquivos de configuração ou renomear e personalizar os arquivos de configuração de exemplo.

Quando um relatório é gerado, o arquivo de saída é salvo em uma localização específica e um ou mais relatórios são exibidos na janela do documento Gerador de Relatórios para visualização.

O que é um arquivo .cfg?

Os arquivos de configuração são utilizados para executar várias tarefas diferentes no Cabeamento Autodesk Inventor e na fiação. Para relatórios, o arquivo .cfg é um arquivo que é utilizado para extrair e formatar dados especificados a partir de uma montagem de cabos e fios. Cada tipo de relatório requer um arquivo de configuração antes que o relatório possa ser gerado.

Nota: Estes arquivos .cfg diferem em formato e operação dos arquivos .cfg utilizados pela Biblioteca Importar e Exportar Cabeamento e Fiação ou Importar Lista de Fios. Para gerar relatórios, não utilize os arquivos de configuração da amostra que estão nas pastas Importar lista de fios ou Biblioteca de fios.

Usar o arquivo .cfg permite:

Nota: Os segmentos que não contêm condutores roteados não são incluídos no relatório.

Onde são armazenados os arquivos .cfg?

Armazene os arquivos .cfg utilizados com o gerador de relatórios em uma localização compartilhada, como um servidor, para dar acesso a todos os usuários que necessitarem. Estes arquivos .cfg não são específicos de um arnês ou de um desenho determinado.

Que tipos de relatórios produzem os arquivos .cfg de amostra?

Vários arquivos de configuração de exemplo são armazenados em:

Sistemas operacionais Microsoft Windows 7 e Windows 8:

Quais verificações são executadas na geração de relatórios?

É executada uma verificação de coerência de tipos de dados para todas as propriedades de todos os objetos de arnês associados com o arquivo de montagem ativa de cabos e fios. Para cada propriedade utilizada em um objeto em uma montagem de cabos e fios, somente um tipo de dados pode ser associado ao nome da propriedade. Por exemplo, pode ocorrer uma incoerência de tipo de dados quando uma peça de conector com uma propriedade específica e um tipo de dados específico é inserida em uma montagem de cabos e fios que tem um fio ou segmento existente com o mesmo nome da propriedade, mas um tipo de dados diferente.

Estas inconsistências não afetam a criação do arnês e só afetam o relatório gerado em determinadas condições. Se o tipo de dados for texto ou não tiver unidades, ou se o valor da propriedade não tiver operações numéricas ou unidades associadas, os dados de saída do relatório não serão afetados. No entanto, se o valor requerer unidades e operações numéricas como conversões,então o tipo de dados para um determinado nome de propriedade deverá ser coerente em todas as suas ocorrências na montagem de cabos e fios a fim de garantir a integridade dos dados.

A verificação da coerência do tipo de dados também é executada em todas as propriedades personalizadas às quais se faz referência a montagem ativa de cabos e fios. Esta verificação é executada quando todos os arquivos de configuração são selecionados e o relatório de saída está configurado para ser gerado.

É criado um arquivo de log com os detalhes das possíveis incoerências. Os detalhes incluem o nome da propriedade e os objetos que contêm a propriedade e os tipos de dados que diferem. Resolva qualquer incoerência para garantir a precisão dos dados antes de criar os relatórios.