Peças em montagens que se encaixam devem mudar de tamanho frequentemente para acomodar as alterações do projeto. Ao criar uma peça no contexto de uma montagem, é possível projetar arestas, contornos, faces ou a geometria do esboço de uma peça para o esboço da peça atual. A geometria do esboço de peça transversal pode ser utilizada para restringir outra geometria de esboço ou para criar uma operação. Geometria de esboço da peça transversal é adaptativa e é automaticamente atualizada quando a peça pai é alterada.
Por exemplo, uma montagem pode ter uma peça com uma manga que encaixa sobre um eixo em outra peça. É possível projetar um fim de eixo no esboço para representar o diâmetro interno da manga. É possível executar a extrusão de perfil para criar a extrusão da manga. A manga é adaptativa ao eixo e automaticamente atualiza as mudanças no diâmetro do eixo.
O tamanho e a posição do esboço da peça transversal são baseados na peça pai. Um esboço de peça transversal pode ser usado como qualquer outro esboço de geometria para criar a operação na nova peça.
A geometria de peça transversal é listada no navegador com um símbolo de esboço de referência . A geometria, o esboço e a peça são adaptativos
.
Utilize as opções de projeção de geometria de peça transversal para controlar se a geometria projetada é associativa. Clique emOpções
na guia Montagem. Sob Operações no local, selecione a caixa de seleção para projeção de peça transversal para ativar a associatividade quando a geometria é projetada.
É possível quebrar o vínculo entre uma peça criada usando um esboço de peça transversal e seu pai. Numa montagem, ative a peça. Expanda a peça no navegador, clique com o botão direito no esboço e a seguir, selecione Quebrar vínculo. As peças são agora independentes umas das outras.
Você pode controlar a adaptatividade da geometria projetada, do esboço e da peça. Utilize o menu de contexto para controlar a adaptatividade.