Esboços de peças transversais em montagens

Peças em montagens que se encaixam devem mudar de tamanho frequentemente para acomodar as alterações do projeto. Ao criar uma peça no contexto de uma montagem, é possível projetar arestas, contornos, faces ou a geometria do esboço de uma peça para o esboço da peça atual. A geometria do esboço de peça transversal pode ser utilizada para restringir outra geometria de esboço ou para criar uma operação. Geometria de esboço da peça transversal é adaptativa e é automaticamente atualizada quando a peça pai é alterada.

Por exemplo, uma montagem pode ter uma peça com uma manga que encaixa sobre um eixo em outra peça. É possível projetar um fim de eixo no esboço para representar o diâmetro interno da manga. É possível executar a extrusão de perfil para criar a extrusão da manga. A manga é adaptativa ao eixo e automaticamente atualiza as mudanças no diâmetro do eixo.

O tamanho e a posição do esboço da peça transversal são baseados na peça pai. Um esboço de peça transversal pode ser usado como qualquer outro esboço de geometria para criar a operação na nova peça.

A geometria de peça transversal é listada no navegador com um símbolo de esboço de referência . A geometria, o esboço e a peça são adaptativos.

Utilize as opções de projeção de geometria de peça transversal para controlar se a geometria projetada é associativa. Clique emOpções na guia Montagem. Sob Operações no local, selecione a caixa de seleção para projeção de peça transversal para ativar a associatividade quando a geometria é projetada.

É possível quebrar o vínculo entre uma peça criada usando um esboço de peça transversal e seu pai. Numa montagem, ative a peça. Expanda a peça no navegador, clique com o botão direito no esboço e a seguir, selecione Quebrar vínculo. As peças são agora independentes umas das outras.

Você pode controlar a adaptatividade da geometria projetada, do esboço e da peça. Utilize o menu de contexto para controlar a adaptatividade.