Nesta seção, é possível colocar dois conjuntos de travas laterais. Um conjunto de bloqueio garante o preciso alinhamento entre as duas metades do molde. Os dois tipos de conjuntos de bloqueio que podem ser criados são travas laterais e travamentos.
Os bloqueios laterais são montados no eixo da linha de centro, tanto verticalmente como horizontalmente, na parte exterior do molde para assegurar o alinhamento das metades do molde. Os travamentos também alinham as metades do molde, além de bloquearem o machos e as cavidades. Os travamentos mantêm o alinhamento correto e permitem a expansão térmica entre as metades do molde.
- Na barra de ferramentas de Acesso Rápido, clique em Vista do Projeto > Padrão.
- No teclado, pressione F6 para voltar à Vista Inicial.
- Na faixa de opções, clique na guia Montagem de Molde > painel Montagem de Molde > Conjunto de Bloqueio
.
- Na caixa de diálogo Conjunto de Bloqueio, expanda o menu Tipo.
- No menu Fornecedor, selecione DME.
- No menu Categoria, selecione Trava Lateral.
- Na janela, selecione FW45.
- Na caixa de diálogo Conjunto de Bloqueio, a ferramenta Face Base
deve estar ativa. Selecione a superfície mostrada na imagem a seguir. A face base é a parte superior ou inferior da superfície de uma das placas da base do molde, a qual estabelece a localização do plano de partição.
- Na caixa de diálogo Conjunto de Bloqueio, a ferramenta Face de Referência
deve estar ativa. Selecione a superfície mostrada na imagem a seguir. A face de referência na qual será anexada a trava lateral deve ser perpendicular à face base selecionada.
- Na caixa de diálogo Conjunto de Bloqueio, especifique a distância e o deslocamento como 0 mm. A distância representa a medida entre o centro da face de referência e o centro da trava lateral. O deslocamento é a distância na placa do molde à qual a trava lateral será incorporada.
- Na caixa de diálogo Conjunto de Bloqueio, clique na opção Posicionamento Simétrico para criar um segundo conjunto de bloqueio simétrico com primeiro. Clique em OK.
- Clique em Ok na caixa de diálogo Nomeação de Arquivo para aceitar os padrões e colocar os conjuntos de bloqueio. O modelo aparece como é mostrado na imagem a seguir.
Anterior | Avançar