Controle de vista

As representações de vista conservam as configurações de visualização que podem ser recuperadas por nome no projeto de molde.

Algumas vezes, os componentes ocultam a vista dos componentes nos quais você deseja trabalhar. É possível desativar a visibilidade dos componentes e, a seguir, salvar essa vista com um nome. Ao selecionar a vista com um nome, somente serão exibidos os componentes que você precisa.

Consistência das representações de vista

A lista de representações de vista é a mesma tanto no navegador do Projeto de molde como no do Modelo.

Lista de vistas

Uma lista de vistas aparece no nó de Vista ativo do navegador do Projeto de molde. Existem três formas para alterar as vistas.

Vista padrão

Para simplificar o projeto, o Projeto de molde define as características de visualização padrão dos componentes quando os comandos são executados.

Quando um comando que tem uma vista padrão é executado, uma vista temporária é criada no extremo da lista de vistas. A vista padrão é definida de acordo com o comando e recebe o nome de Vista de comando temporário.

Menus de contexto

Clique com o botão direito do mouse em uma vista da lista para acessar as funções das operações no nó selecionado do navegador do Projeto de molde. As opções disponíveis dependem da vista que você selecionar.

Função Descrição
Novo Cria uma representação da vista de projeto a partir dos atributos de visualização da montagem atual.
Editar Permite editar uma representação de vista. Você pode excluir, ativar ou criar uma nova representação de vista privada.
Excluir Exclui a representação da vista de projeto selecionada.
Ativar Ativa a representação da vista de projeto selecionada.
Copiar Duplica a representação de vista atual em uma nova vista.
Bloquear Impede que sejam executadas alterações nas características de visualização de uma representação de vista. Os componentes adicionados depois de bloquear uma vista não serão visíveis enquanto a vista estiver ativa.
Todos visíveis Ativa a visibilidade de todos os componentes.
Todos ocultos Desativa a visibilidade de todos os componentes.
Remover substituições de cor Restaura as cores padrão dos componentes.
Expandir todos os secundários Expande todas as pastas aninhadas abaixo do nó selecionado para exibir todo o conteúdo.
Retrair secundários Contrai todas as pastas aninhadas abaixo do nó selecionado de forma que o conteúdo seja ocultado.
Como... Abre o tópico da Ajuda para a operação atual.