Um designador de referência, ou marcador de posição RefDes, é um identificador exclusivo que executa o mapeamento da peça para o projeto esquemático. Normalmente, um conector é adicionado como U?. Um número que representa a ocorrência associada na montagem substitui o ?. Por exemplo, se possui três ocorrências de um conector em sua montagem, cada ocorrência deve ter um identificador único como U1, U2 e U3.
- Com nada selecionado, na guia Modelo seção Fiação, selecione Propriedades de fiação. Alternativamente, no navegador, clique com o botão direito do mouse na peça e selecione Propriedades de fiação.
- Na caixa de diálogo Propriedades de peça, guia Geral, insira um designador de referências (RefDes). Neste caso, insira o marcador de posição U?.
- Clique em OK, e a seguir, clique em Ok na caixa de mensagem.
- Clique em OK para aceitar o designador de referências e fechar a caixa de diálogo.
- Clique em Voltar para concluir a edição. Alternativamente, clique com o botão direito do mouse e selecione Concluir edição.
- Salve o arquivo. Clique em OK na caixa de diálogo Salvar mensagem para salvar as alterações aos arquivos apropriados.
Anterior | Seguinte