Uma vez carregado um mecanismo e definidas todas as juntas e variáveis de ambiente, podem ser criados os valores cinemáticos absolutos ou relativos (trajetória, velocidade e aceleração) de um ponto situado em qualquer lugar de um componente. É possível visualizar a rota da trajetória e os vetores de velocidade e/ou aceleração na janela de desenho ativando o gráfico de saída e definindo os traços que deseja exibir. O controle do traço e a aparência são mantidos no gráfico de saída.
Traçar a trajetória do ponto, salvar o traço e abri-lo em uma janela de esboço 2D ou 3D, lhe ajudará a determinar as tolerâncias necessárias para os componentes em contato com este componente.
É aberto um menu que contém todos os sistemas de coordenadas do mecanismo.
É possível clicar em um ou vários dos ajustes seguintes:
Esta opção está selecionada como padrão.
O valor padrão da escala é de 0,01. Altere a escala para variar o tamanho do vetor, de modo que todo o vetor fique visível na janela de desenho.
É possível clicar em um ou mais dos ajustes seguintes:
Escala e Cor não estão disponíveis para as variáveis salvas no gráfico de saída.
Ambos salvam as seleções, mas OK também fecha a caixa de diálogo.
É possível adicionar mais traços sem a necessidade de voltar a executar a simulação. Utilize o comando Traçar para atribuir pontos adicionais aos traços de saída. A simulação existente em memória cache é calculada e exibe o traço. Visto que os traços são resultados de saída, estarão visíveis somente se a simulação estiver sendo executada ou se estava sendo executada e você não regressou ao ambiente de construção da mesma.