Utilize operações de trabalho adaptativas para modelar relações entre operações geométricas e componentes em uma montagem.
Na ilustração, o plano de trabalho criado no arquivo da peça cano é restringido à face da outra peça. Ainda que o plano de trabalho "pertença" ao arquivo da peça cano, não depende de nenhuma geometria de cano.
O final do cano conclui no deslocamento do plano de trabalho da face da peça. O plano de trabalho da peça cano é adaptativo porque permite alterar o comprimento do cano se uma associação da face muda.
Tanto as operações de trabalho adaptativas quanto as não adaptativas podem ser:
Uma Operação de trabalho adaptativa não está restrita à geometria e pode ser colocada em relação geometria de outra peça. Uma Operação de trabalho não adaptativa mantém uma relação constante com a geometria usada para criá-la, como uma distância de deslocamento.
Em uma montagem, uma Operação de trabalho é adaptativa porque é criada em um arquivo de peça, mas é dependente da geometria de outra peça. Por exemplo, quando um plano de trabalho é usado como o plano de finalização para uma Operação de extrusão, a profundidade da extrusão pode alterar se a peça origem é movida. A extrusão expandir ou contrai quando a Operação de trabalho é movida, porque a Operação de trabalho está restrita à peça origem.
Utilize as operações de trabalho adaptativas para criar ou editar uma peça no local, em uma montagem.
As operações de trabalho adaptativas são úteis em montagens para criar tubos, tubulações, cabos e condutores. Normalmente, você criará um arquivo de peça e, a seguir, operações de trabalho adaptativas utilizando as peças existentes como referência. Utilize as operações de trabalho para criar linhas 3D para esboços de caminho utilizados em varreduras 3D.
Utilize os pontos finais de linhas 3D e inclua a geometria de esboços 2D, modelos de arestas, vértices e pontos de trabalho adaptativos para determinar a forma de um caminho de varredura 3D.
Para ter permissão por escrito em um arquivo para criar operações de trabalho adaptativas em uma peça existente. Se você cria um arquivo de peça para que contenha as operações de trabalho adaptativas, poderá utilizar componentes existentes como referência, mas não precisará permissão por escrito para os arquivos de referência.
Clique com o botão direito sobre em uma Operação de trabalho, no navegador, para alterar seu status. Selecione Fixo para fixar a posição da Operação de trabalho e desativar seu status adaptativo. Para fazer uma Operação de trabalho adaptativa, desative a marca de verificação Fixar.