Dados STEP importados

É possível abrir arquivos STEP no Autodesk Inventor (criar um arquivo) ou inserir arquivos STEP em uma montagem.

Os dados importados são salvos em uma pasta Construção que contém nós individuais de grupos, sólidos, superfícies e representações de arame. As superfícies são incluídas em um nó individual para ajudar a gerenciá-las na promoção na modelagem de peças, assim é possível promover várias superfícies como uma operação individual.

Em muitos casos, as operações compostas atuam da mesma forma que as operações de superfície base. No entanto, elas também podem ter vários corpos individuais, como corpos sólidos e de superfície que não são unidos como um corpo único. Não é possível interagir com corpos diferentes.

Nota: Por padrão, o Autodesk Inventor aplica o nome da peça (nome do arquivo da peça inserida) aos nós de arquivos do navegador. É possível que outros sistemas CAD apliquem a propriedade do número da peça. Quando um arquivo STEP é importado para o Autodesk Inventor seu nome pode não coincidir com aquele do sistema CAD que o gerou. Para evitar confusões, use a ferramenta Renomear nós do navegador para especificar o esquema de nomenclatura dos nós do navegador.

Consulte Ferramentas de montagem para obter mais informações sobre a ferramenta Renomear nós do navegador.