É possível editar uma iAssembly de duas formas:
- Abra o arquivo da família e modifique a tabela. É possível modificar uma linha, que afeta somente aquele membro. Ou é possível adicionar ou remover uma coluna, que afeta todos os membros.
- A autocaptura edita um membro usando comandos normais de modelagem. Sem abrir a tabela de família, defina o escopo de modelagem para Editar escopo do membro para limitar edições de modelagem ao membro ativo). Quaisquer edições de modelagem que afetem um item configurável afetam a tabela.
Nota: Para editar colunas de chave, edite a tabela da família.
Dicas para editar iAssemblies e membros
- Diferentemente de iParts, o navegador mostra nomes de membros, não chaves. Se apropriado, clique com o botão direito do mouse no nome de um membro e selecione Listar por chaves. Clique com o botão direito do mouse e selecione Listar por nome do membro para restaurar a exibição do nome do membro.
- É possível apagar qualquer tabela de iAssembly. Clique com o botão direito do mouse no navegador e selecione Apagar. Todas as referências à família são removidas e o componente é convertido em um arquivo de montagem padrão.
- Uma coluna de tabela é excluída se o item for apagado (como um componente, relação, parâmetro, representação ou iMate).
- Uma coluna é conservada, mas não altera se uma relação é redefinida ou se um componente é convertido em não adaptativo e não flexível para a família. O mesmo acontece se o mesmo valor é definido manualmente em todas as células de uma coluna.
- O cabeçalho da coluna é renomeado se um objeto for renomeado ou um componente de tabela é substituído com um principal comum.
- É possível configurar a lista de coincidências de uma iMate. Selecione a entrada correspondente da lista de coincidências na guia iMates e clique na seta Adicionar para adicionar a coluna à tabela. Ao modificar a lista de coincidências, separe os elementos da lista com um sinal de ponto e vírgula, como neste exemplo: iMateA; iMateB; iMateC; iMateD.
Ao editar uma família de iPart ou iAssembly, é possível usar comandos convencionais de modelagem para realizar edições que afetem a tabela. Esta técnica cria uma família de forma eficiente sem necessidade de utilizar o editor de tabelas ou Excel para fazer modificações.
Use o seletor Editar escopo para alternar o escopo de modelagem entre Editar membro (a linha ativa) e Editar família (todas as linhas).
Para Editar escopo do membro, edições do modelo que podem ser configuradas modificam a linha ativa da tabela. Se uma coluna de um elemento modificado ainda não aparece na tabela, ela é criada. Um novo valor é definido para a linha ativa e o valor original é definido para as demais linhas. Se o item já estiver configurado na tabela, a modificação só altera a célula na linha atual. Outros membros não são atualizados com a modificação.
Para Editar escopo da família, edições a itens que já estejam configurados ajustam todas as células na coluna para corresponder ao novo valor. Novas colunas não são criadas para modificações em itens que já não estejam na tabela.
Nota: Tenha cuidado ao aplicar uma modificação global a todos os membros da família. Poderá modificar inadvertidamente um valor necessário que funciona no membro atual mas que causa erros em outro membro.