Conceitos básicos de edição no iAssembly

É possível editar uma iAssembly de duas formas:

Nota: Para editar colunas de chave, edite a tabela da família.

Dicas para editar iAssemblies e membros

Ao editar uma família de iPart ou iAssembly, é possível usar comandos convencionais de modelagem para realizar edições que afetem a tabela. Esta técnica cria uma família de forma eficiente sem necessidade de utilizar o editor de tabelas ou Excel para fazer modificações.

Use o seletor Editar escopo para alternar o escopo de modelagem entre Editar membro (a linha ativa) e Editar família (todas as linhas).

Para Editar escopo do membro, edições do modelo que podem ser configuradas modificam a linha ativa da tabela. Se uma coluna de um elemento modificado ainda não aparece na tabela, ela é criada. Um novo valor é definido para a linha ativa e o valor original é definido para as demais linhas. Se o item já estiver configurado na tabela, a modificação só altera a célula na linha atual. Outros membros não são atualizados com a modificação.

Para Editar escopo da família, edições a itens que já estejam configurados ajustam todas as células na coluna para corresponder ao novo valor. Novas colunas não são criadas para modificações em itens que já não estejam na tabela.

Nota: Tenha cuidado ao aplicar uma modificação global a todos os membros da família. Poderá modificar inadvertidamente um valor necessário que funciona no membro atual mas que causa erros em outro membro.