Guia o usuário pelo processo de definição das informações do projeto, como localizações de modelos, estilos, configurações do Centro de conteúdo e mapeamento do vault.
Na janela ativa do aplicativo, clique em
Gerenciar
Projetos. No Editor de projetos, clique em Novo.
No menu Iniciar do Microsoft Windows, clique em Programas Autodesk
Autodesk Inventor [versão]
Ferramentas
Editor de projetos. No Editor de projetos, clique em Novo.
Se o Autodesk Vault Basic não estiver instalado (ou você não tiver selecionado Ativar criação de tipos de projeto herdados em Opções do aplicativo, guia Geral, será possível criar um projeto de Usuário único.
Todos os projetos usam caminhos relativos e colocam o arquivo de projeto (.ipj) no nível raiz (".\").
Quando o Autodesk Vault Basic está instalado, ele cria um projeto do Vault com um espaço de trabalho e uma ou mais bibliotecas.
Os projetistas podem fazer check-out dos arquivos, editá-los em um espaço de trabalho pessoal e fazer o check-in dos arquivos de volta no Vault. O restante dos usuários atualizam os arquivos para visualizar as edições. Oferece consultas do bando de dados, acesso à configurações passadas e outros utilitários.
Cria um projeto principal que especifica um grupo de trabalho no qual os arquivos compartilhados por toda a equipe são armazenados. Especifica uma ou mais bibliotecas e define o tipo de projeto como semi-isolado.
Cria um projeto pessoal que inclui o projeto principal e especifica um espaço de trabalho. Um projeto principal define os locais compartilhados (grupo de trabalho). Um projeto pessoal para cada projetista inclui o projeto principal e um espaço de trabalho pessoal. As localizações do grupo de trabalho e das bibliotecas são herdadas do projeto principal.
Cria um projeto compartilhado por todos os membros da equipe de projeto. Um projeto principal define os locais compartilhados (grupo de trabalho) e uma ou mais bibliotecas. Um projeto pessoal para cada projetista inclui o projeto principal e um espaço de trabalho pessoal.
Ideal para pequenas equipes de projeto com papéis definidos.
O tipo de projeto padrão. Cria um projeto com um espaço de trabalho no qual estão localizados os arquivos de dados, uma ou mais bibliotecas, mas não há grupos de trabalho.
O usuário trabalha sozinho.
Especifica um nome e cria um projeto.
Cria um grupo de trabalho (para arquivos compartilhados) ou de espaço de trabalho (para modificações pessoais), dependendo do tipo de projeto. Exibe a localização da nova subpasta com nome único da pasta de projetos (onde está localizado o arquivo .ipj). Se você alterar o nome padrão, o nome da pasta também será alterado, a não ser que navegue até uma pasta específica. Se isso ocorrer, o programa usará o nome da pasta localizada e não criará uma pasta.
Mostra o caminho para a subpasta que representa o grupo de trabalho ou o espaço de trabalho, e é a localização do novo arquivo de projeto (.ipj).
Quando o tipo de projeto é um espaço de trabalho semi-isolado, especifica a localização de um arquivo de projeto para adicionar à categoria de Arquivo incluído. Você pode aceitar o caminho, editá-lo, ou clicar em Procurar para navegar até outra localização.
Especifica as bibliotecas para inclusão no novo projeto. Disponível para todos os projetos, exceto Semi-isolados, que herdam as bibliotecas do projeto principal semi-isolado.
Listar todas as bibliotecas dos projetos existentes e suas respectivas localizações. Para adicionar bibliotecas ao novo projeto, selecione uma ou mais bibliotecas da lista e clique em Adicionar.
Listar as bibliotecas e as suas localizações para incluir no novo projeto. Para remover bibliotecas, selecione uma ou mais bibliotecas da lista e clique em Remover.
Exibe o caminho para a localização da biblioteca selecionada.