Do roteamento tradicional ao roteamento paramétrico

Em comparação com as funções tradicionais de roteamento automático do Autodesk Inventor Professional 10 ou versões anteriores, a nova função de esboço de roteamento da versão atual fornece várias ferramentas inovadoras. Quando são utilizadas em combinação com o roteamento automático, estas ferramentas fornecem um controle flexível sobre os esboços de rotas.

Se foi feita a atualização do Autodesk Inventor Professional 10, ou versões anteriores, para a versão atual, é de grande ajuda compreender o fluxo de trabalho melhorado de criação de rotas. Para obter mais informações, consulte Criação de rotas de tubulações rígidas e tubos curvos.

Nota: Os esboços de roteamento só são aplicados a rotas rígidas, portanto as rotas de mangueira permanecem iguais.

Navegador Modelo

Melhorou-se o navegador Modelo para as rotas de mangueira. As rotas de tubos curvos apresentam um comportamento melhorado, parecido com o das rotas de tubulações rígidas.

Note as alterações ao nível de rota entre versões:

Pontos e segmentos de rota

Os pontos de rota rígida que foram calcularados automaticamente, são migrados a uma região de rota automática com pontos de rota indentados. Durante a migração, não é aplicada nenhuma restrição ou cota de esboço 3D aos segmentos intermediários de rota. Entre as melhoras às regiões de rota automática estão:

Os pontos de rota rígida que inseridos manualmente e tomados da geometria de montagem, são migrados para pontos de rota de esboço. Durante a migração, são aplicadas restrições do esboço 3D aos pontos e segmentos de pontos de rota, se houver. Utilize o comando Mostrar restrições para verificá-los.

Para as rotas derivadas migradas, o navegador é mantido igual com a exceção de que são removidos os nós de origem, o esboço 3D e o final de peça. Quando é Interrompido o vínculo entre a rota derivada e o esboço base, a rota derivada é convertida em uma série de segmentos de rota de esboço.