Quando você instala o Autodesk Inventor, a seleção das unidades de medida padrão define o modelo padrão utilizado para criar peças. Utilize este modelo ou outro predefinido, modifique um dos modelos predefinidos ou crie os seus próprios.
Um arquivo de peça é convertido em modelo quando é salvo na pasta Templates. Por exemplo, se você tem um arquivo de peça que contém configurações, propriedades ou outros elementos que deseja utilizar para outras peças, salve uma cópia na pasta Autodesk\Inventor [versão]\Templates. A próxima vez que criar um arquivo de peça, o novo modelo estará disponível.
Por padrão, a localização da pasta Templates é:
Microsoft Windows 7 e Windows 8: Usuários\Público\Documentos\Autodesk\Inventor [versão]\Modelos.
Qualquer configuração que torna mais eficiente a criação de peças ou estabelece valores padrão pode ser incluída em um modelo.
É possível especificar propriedades como centro de custos, nome de projeto ou gerente e depois as salvar como parte do modelo. As propriedades podem ser utilizadas para localizar, rastrear e gerenciar seus arquivos. Também podem ser utilizados para adicionar e manter informações automaticamente em caixas de título, listas de peças e listas de materiais.
É possível definir qualquer modelo como o modelo padrão. Salve o arquivo na pasta Templates com o nomestandard.ipt. Para evitar sobrepor o modelo padrão existente, mova ou renomeie-o antes de salvar o novo modelo.
Os arquivos localizados na pasta Templates aparecerão na guia padrão da caixa de diálogo Novo quando você criar novos arquivos. Os arquivos localizados em uma subpasta da pasta Templates aparecerão em outras guias da caixa de diálogo Novo.