Componentes de montagem em simetria

O comando Simetria é útil ao projetar peças simétricas. Você cria metade da montagem e cria uma simetria para a segunda metade. Os componentes em simetria são cópias exatas, posicionadas em relação ao plano de simetria.

Quais são os métodos para criar simetria de componentes?

É possível criar uma simetria de uma montagem completa ou de um subconjunto de componentes. Ao usar o comando, é possível criar simetria, reutilizar ou excluir componentes. Escolha entre as várias opções para gerar nomes de arquivos para os componentes em simetria.

O comando Simetria recria as relações que tenham referências no conjunto de componentes selecionado para simetria ou reutilização. Se a orientação for ambígua, a nova restrição será suprimida. Restrições suprimidas são exibidas em uma mensagem, de maneira que você pode fazer as edições necessárias.
Nota: A visualização exibida quando você utiliza o comando Simetria não considera relações. Portanto, o resultado final pode diferir ligeiramente quanto à colocação dos componentes.

Quais objetos são incluídos em operações de simetria?

Qual a diferença entre componentes reutilizados e componentes em simetria?

Um componente em simetria (montagem, peça) cria um arquivo de peça ou de montagem.

Um componente reutilizado adiciona uma nova instância do componente à montagem atual.

Na seguinte imagem, uma operação de simetria é aplicada à abraçadeira realçada e uma nova peça é criada, mas os elementos de fixação (os parafusos de cabeça arredondada) são reutilizados.

Considerações especiais para criar simetria de componentes

Componentes em simetria no Autodesk Vault Basic

O comando Simetria pode criar novos arquivos. Salva os novos arquivos na mesma localização que os arquivos de origem. Esta ação fará com que sejam incluídas no espaço de trabalho para que o projeto do Autodesk Vault possa reconhecê-los.