Nesta seção, as superfícies de fechamento e de extensão são criadas para a montagem de molde. Há problemas na criação de superfícies de fechamento e de extensão devido à geometria no modelo.
- Na faixa de opções, clique na guia Macho/Cavidade
painel Projeto da linha de partição
Criar superfície de fechamento para furos, canais e rasgos
.
- Na caixa de diálogo Criar superfície de fechamento, selecione Detectar automaticamente
para criar os fechamentos internos de maneira automática. O sistema detecta todos os fechamentos internos possíveis e os lista por nome na caixa de diálogo Criar superfície de fechamento. Eles são realçados em verde no modelo. Gire o modelo. A seção do centro da grade contém fechamentos válidos, mas as duas áreas exteriores não, como mostra a próxima imagem.
Nota: As superfícies de fechamento podem ser criadas com a remoção de fechamentos incorretos da grade e depois com a utilização do comando Clique para adicionar para selecionar as arestas manualmente. Na próxima seção, volte para o modelo da peça e faça uma edição que permita o aplicativo automático de fechamentos em todas as aberturas de grade.
- Clique em Cancelar na caixa de diálogo Criar superfície de fechamento para sair sem criar as superfícies.
- Na faixa de opções, clique na guia Macho/Cavidade
painel Projeto da linha de partição
Criar superfície de fechamento
.
- Na caixa de diálogo Criar superfície de fechamento, selecione Detectar automaticamente
para criar as superfícies de extensão de forma automática.
- A visualização mostra que a superfície de extensão não foi concluída. Examine a visualização e observe a alteração na curvatura.
Nota: A superfície ausente pode ser criada manualmente com a seleção de arestas. No entanto, a visualização da extensão indica que uma pequena alteração no projeto oferece melhores resultados de partição. Na próxima seção, é realizada uma edição no modelo da peça, que fornece melhores resultados de partição e a geração automática de superfícies de extensão.
- Clique em Cancelar, na caixa de diálogo Criar superfície de fechamento, para sair sem criar as superfícies.
- Clique em Finalizar macho/cavidade e salve a montagem.
Anterior | Avançar