O usuário armazena as peças do Autodesk Mechanical Desktop em bibliotecas dos projetos. As peças do Mechanical Desktop são vinculadas às montagens do Autodesk Inventor por meio de um arquivo especial denominado arquivo proxy. O arquivo proxy contém informações de vínculo e especifica um modelo para o novo componente. O arquivo proxy atualiza a montagem com edições executadas no Mechanical Desktop ao abrir ou salvar a montagem.
Se um arquivo do Mechanical Desktop contiver mais de uma peça, é possível recuperar diversas peças do Autodesk Inventor a partir de um único arquivo.
Arquivos proxy
Especifique um caminho de pesquisa de biblioteca para a pasta na qual os arquivos proxy estão armazenados. Os arquivos proxy têm uma extensão .ipt, desta maneira são exibidos, e podem ser selecionados, quando você insere outros componentes na montagem. No entanto, não é possível abrir ou editar um arquivo proxy.
Os arquivos proxy não contêm dados de projeto. Se um arquivo for excluído acidentalmente, a montagem perde o vínculo com o arquivo da peça, mas não perde nenhum dado. O arquivo proxy é atualizado atomaticamente cada vez que for aberto ou salvo um arquivo de montagem que o referencie.
Pastas para os arquivos do Mechanical Desktop
Os arquivos de peça e os arquivos proxy devem ficar em pastas diferentes. Cada pasta que contenha peças do Mechanical Desktop requer uma pasta correspondente para os arquivos proxy. Para otimizar a configuração, ao configurar as pastas:
- Armazene os arquivos de peças do Mechanical Desktop em uma estrutura de pastas única e os arquivos proxy em uma estrutura de pastas correspondente separada. As duas estruturas de pastas podem estar localizadas em um computador local, em um servidor ou em dois servidores diferentes.
- Não utilize a pasta raiz de um volume ou uma pasta temporária como a pasta principal para os arquivos.
- Se você trabalha em um ambiente de vários usuários, armazene os seus arquivos proxy em um servidor central que esteja disponível para todos os usuários. Se você armazena os arquivos proxy nos computadores locais, todos os usuários devem utilizar nomes idênticos de caminho de pesquisa de bibliotecas para as pastas.
Pesquisar caminhos para os arquivos do Mechanical Desktop
Antes de adicionar as peças a uma montagem, adicione no projeto ativo os caminhos de pesquisa de bibliotecas para os arquivos de peça do Mechanical Desktop e para os arquivos proxy correspondentes.
- Todo projeto que utiliza peças do Mechanical Desktop requer a definição de um caminho de biblioteca para os arquivos da peça e um para os arquivos proxy. Os nomes dos caminhos são os mesmos, com a exceção de que um caractere de sublinhado precede o nome do caminho proxy.
- Embora você possa definir qualquer número de caminhos de pesquisa de biblioteca, defina somente dois caminhos de pesquisa nas pastas de nível superior para os arquivos de peça e proxy. Com esta configuração, não é necessário definir um caminho para cada subpasta.
- Atribua um nome descritivo a cada biblioteca.
- As propriedades do projeto (iProperties) são salvas em arquivos proxy. Tais peças serão perdidas se o arquivo proxy for perdido.
Nota: Migre os arquivos do Mechanical Desktop para a versão mais atual antes de convertê-los para o Autodesk Inventor. Quando você abre um arquivo na versão mais atual do Mechanical Desktop (disponível no CD de instalação do Autodesk Inventor), a ferramenta de migração lhe informa sobre os possíveis problemas de dados para que possam ser corrigidos antes da inserção do arquivo no Autodesk Inventor.