Em uma rota rígida, as regiões de rota automática são atualizadas dinamicamente quando são executadas alterações na montagem. As cotas não intervêm até que o comando Converter para esboço seja aplicado.
Em relação aos segmentos de rota de esboço, existem três tipos de cotas relativas ao esboço de rota:
Similar ao modo como ocorre no Autodesk Inventor, as cotas do esboço de rota podem ser divididas em duas categorias: cotas normais de esboço (cota paramétrica) e cota de referência. As cotas normais de esboço são utilizadas para controlar a geometria da rota. Por exemplo, os segmentos de rota de esboço são criados manualmente utilizando uma cota especificada. As cotas de referência são exibidas entre parênteses na janela de desenho e permitem que a geometria da rota responda de forma dinâmica às alterações associadas.
No ambiente de roteamento, as cotas de esboço normais podem ser configurados manualmente usando o comando Cota geral ou Parâmetros. Opcionalmente, utilize o comando Geometria para inserir geometria de referência para inserir cotas angulares quando editado um segmento de roteamento de esboço.
A opção Cota automática só é aplicada à criação para a frente ao definir manualmente o próximo ponto de rota. É ativado por padrão para que o Autodesk Inventor crie cota paramétrica no esboço de rota de acordo. Visualize o painel Formato da guia Esboço para assegurar-se de que o comando Cota de referência está selecionado.
Se o estilo de tubulação rígida ativa inclui cotovelos de 45 graus e o ângulo incluído entre dois segmentos de rota de esboço é de 135 graus, é criada sempre uma cota angular independentemente se foi ativada Cota automática.