Se você não precisar de objetos do AutoCAD convertidos em objetos do Autodesk Inventor, poderá abrir diretamente qualquer arquivo DWG (.dwg)do AutoCAD no Autodesk Inventor. É possível visualizar, imprimir e medir o conteúdo do arquivo. Os objetos são exibidos da mesma maneira que no AutoCAD. Além disso, todos os dados do AutoCAD podem ser selecionados para copiar ou colar. Portanto, é possível abrir um arquivo DWG do AutoCAD no Autodesk Inventor e, a seguir, copiar e colar as entidades do AutoCAD em qualquer esboço do Autodesk Inventor.
Especifica o arquivo do Autodesk Inventor, o local do arquivo e os modelos que vão ser utilizados para converter um arquivo de AutoCAD. Opções disponíveis dependem das configurações na caixa de diálogo Opções de importação de camadas e objetos.
Acesso: |
Clique em |
Opções de sólidos 3D |
Selecione Importar para o ambiente de reparo para verificar a existência de erros no modelo e criar um nó de reparo no navegador. Você pode editar, diagnosticar e corrigir sólidos e superfícies no ambiente de reparo. Um corpo de reparo está incluído no histórico do modelo. Para importar sólidos 3D, selecione a caixa de seleção. Para omitir sólidos 3D, limpe a caixa de seleção. Cada corpo sólido importado se torna um novo arquivo de peça (.ipt) do Autodesk Inventor. Uma montagem (.iam) é criada com referências aos arquivos de peça. Para importar superfícies, selecione a caixa de seleção. Para omitir superfícies, desmarque a caixa de seleção. Para importar os fios, selecione a caixa de seleção. Para omitir os fios, desmarque a caixa de seleção. Nota: As opções Importar para o ambiente de reparo, Superfícies e Fios estão disponíveis se a opção Nova peça estiver selecionada em Destino de dados 2D.
|
Opções de sólidos 3D |
Especifica as opções para a importação de sólidos 3D do AutoCAD. Sólidos para o arquivo de peça único Quando desmarcado, os sólidos de tornam um arquivo de peça único. Quando marcado, os sólidos são importados em uma operação composta. A Pasta de destino especifica o local dos novos arquivos do Autodesk Inventor criados como resultado da importação de sólidos 3D do AutoCAD. Clique em procurar para pesquisar e selecionar a pasta de destino. Nota: Este campo é desabilitado quando a opção Sólidos para arquivo de peça único está marcada.
Utilização de nomes de arquivo padrão atribui nomes automaticamente aos novos arquivos com base no nome do arquivo DWG. Ao salvar um arquivo, é possível utilizar o nome padrão do arquivo ou alterar o nome do arquivo. Marque a caixa para atribuiu nomes padrão de arquivos quando os arquivos são criados. Limpe a caixa de seleção para especificar o nome do arquivo ao salvar os arquivos. |
Unidades de importação de arquivos |
Especifica Unidades detectadas ou Unidades especificas.
|
Restringir extremidades |
Selecione a caixa de seleção para aplicar restrições de extremidade automaticamente ou limpar a caixa de seleção para aplicar restrições no esboço manualmente. |
Aplicar restrições geométricas |
Selecione a caixa de seleção para restringir o esboço completamente. |
Importar restrições paramétricas |
Selecione a caixa de seleção para converter restrições paramétricas 2D do AutoCAD no esboço Autodesk Inventor. Nota: Opção disponível ao selecionar para importar os dados do Espaço modelo.
|
Objetos de proxy para símbolos definidos pelo usuário |
Importa objetos de proxy do AutoCAD para seus próprios símbolos definidos (UDS) no ambiente de desenho. Não selecionado por padrão. |
Blocos do AutoCAD para Blocos do Inventor |
Selecione para importar blocos do AutoCAD como blocos de esboço no esboço de peça do Inventor. Esta opção é a seleção padrão ao importar um arquivo do AutoCAD em um esboço de peça ativo. Se importa o arquivo de AutoCAD em um arquivo de peça novo, a opção está disponível quando é selecionada Estrutura de arame de projeto em esboço 2D. |
Opções de mapeamento |
Abre a caixa de diálogo Opções de mapeamento para ser possível mapear as camadas e fontes no arquivo do AutoCAD. |
Salvar configurações |
Salva as configurações na caixa de diálogo do assistente em um arquivo de configuração que pode ser utilizado para configurar opções ao abrir outros arquivos do AutoCAD. |
Destino de dados 2D |
Especifica o tipo de arquivo do Autodesk Inventor e o local dos dados do AutoCAD convertidos. O Novo desenho cria um arquivo de desenho (.idw) do Autodesk Inventor e insere os dados 2D das camadas especificadas no novo arquivo. A geometria 2D do arquivo DWG é inserida em um ou mais esboços anexados à visualização de rascunho.
Promover cotas ao esboço Quando selecionada, insere as cotas do AutoCAD como cotas de esboço em uma chapa de metal no arquivo de desenho. Estas cotas estão associadas ao esboço e são alteradas ao mover ou editar a geometria de esboço. Por padrão, cotas são inseridas como cotas de desenho. Cotas de desenho não alteram ou controlam o tamanho de operações ou peças e são utilizadas para documentar o modelo posteriormente. O Bloco de título cria um arquivo de desenho (.idw) do Autodesk Inventor e insere os dados 2D das camadas especificadas em um bloco de título. A Borda cria um arquivo de desenho do Autodesk Inventor e insere os dados 2D das camadas especificadas em uma borda. O Símbolo cria um arquivo de desenho do Autodesk Inventor e insere os dados 2D das camadas especificadas em um símbolo de esboço nos Recursos de desenho. Então, insere uma instância do símbolo esboçado na primeira chapa de metal do desenho. A Nova peça cria um arquivo de peça (.ipt) do Autodesk Inventor e converte a geometria 2D do espaço modelo ou espaço do papel em um esboço do Autodesk Inventor.
Estrutura de arame em esboço 3D Quando selecionada, esta opção insere todos os dados da estrutura de arame em um esboço 3D. Nota: Esta opção está ativa apenas quando Nova peça está selecionada.
Estrutura de arame projetada em esboço 2D Este é o comportamento padrão. Quando selecionada, o Autodesk Inventor projeta uma estrutura de arame em um esboço 2D. Nota: Esta opção está habilitada apenas quando Nova peça está selecionada.
|
Modelos |
Modelos de montagem Especifica o modelo a ser usado para a criação de novos arquivos. Utilize os comandos de procura para pesquisar e selecionar o modelo apropriado. Modelo de peça Especifica o modelo a ser usado para a criação de novos arquivos. Utilize os comandos de procura para pesquisar e selecionar o modelo apropriado. Modelo de desenho Especifica o modelo a ser usado para a criação de novos arquivos. Utilize os comandos de procura para pesquisar e selecionar o modelo apropriado. Tamanho da chapa de metal Seleciona o tamanho da chapa de metal a partir da lista. |