Os componentes de iLogic são cópias únicas de peças ou submontagens padrão do Inventor. É possível alterar um componente de iLogic sem afetar o componente original.
Quando você criar um componente do iLogic, uma cópia do componente é criada no diretório da montagem aberta.
Devido a cópia ser feita na pasta da montagem que você está trabalhando, salve a montagem antes de utilizar este comando.
Um componente padrão do Inventor é uma instância de uma peça ou submontagem existente. Um componente iLogic é uma cópia única da peça ou submontagem que pode ser utilizada como uma instância na montagem principal.
Com componentes iLogic, é possível:
Nomes de arquivo de componente são gerados automaticamente no diretório da montagem, utilizando nomes exclusivos. Por exemplo, a peça de componente Bushing.ipt é copiada para um novo arquivo no diretório de montagem chamado Bushing-01.ipt. Cópias adicionais são chamadas Bushing-02.ipt, e assim por diante.
Se conduzir um ou mais parâmetros da montagem, uma regra é criada na montagem. É nomeado para o componente (por exemplo, Bucha-01 Regra). A regra inclui as linhas necessárias para conduzir os parâmetros. É possível editar esta regra para ajustar a relação entre os valores de parâmetro.
Suponha que esteja desenvolvendo um subconjunto que deseja inserir como um componente de iLogic.
Muitas vezes, o subconjunto contém regras de iLogic que fazem referência a nomes de componente. Normalmente, quando o componente é inserido, os nomes das peças são modificadas como parte da operação de cópia. Para evitar essa modificação, altere os nomes dos componente manualmente antecipadamente. Assim, os nomes das peças serão mantidos durante a operação de cópia. Isso é denominado “estabilizar” os nomes.
Por exemplo, altere os nomes dos componentes para nomes diferentes e, então, altere novamente para os nomes originais.
Quando insere um componente do iLogic, todas as peças e subconjuntos no mesmo diretório ou subdiretórios daquela montagem de componentes são copiadas para o diretório da montagem principal e nomes exclusivos são atribuídos.
É possível incluir peças e submontagens que devem permanecer como modelos padrão. estes componentes não são copiados como instâncias únicas na sua montagem principal. É possível utilizar este método para peças e montagens que devem permanecer inalteradas. Podem ser compartilhadas com outras montagens.
Organize seus arquivos de componentes do iLogic de modo que os modelos padrão fiquem fora do diretório da montagem a ser inserida como um componente do iLogic. É possível armazená-los em um diretório do Centro de conteúdo ou em outro diretório da biblioteca. Quando você inserir a montagem como um componente do iLogic, estes arquivos não são copiados para o diretório da montagem principal. O componente iLogic na montagem mantém seu vínculo ao arquivo original em suas localizações originais.