Dicas para a substituição de componentes de montagem

Durante o processo de projeto, frequentemente é necessário substituir um ou vários componentes de uma montagem ou um padrão de montagem. É possível desenhar um componente como marcador de posição para o substituir pontualmente por um componente regular que tenha adquirido ou substituído um componente do fornecedor por outro.

É possível selecionar um único componente ou todos os componentes para substituir os componentes de montagem existentes, independentemente de sua localização na estrutura de diretórios. Quando você seleciona um componente em um elemento de padrão, normalmente todas as ocorrências do dito componente do padrão são substituído. Quando existem várias ocorrências do mesmo componente em cada elemento de uma montagem, não serão substituída todas as ocorrências do componente no padrão. Por exemplo:

Exemplo de padrão

Montagem1

    Componente de padrão 1

        Elemento:1

            Caixa:1

            Caixa:2

        Elemento:2

            Caixa:3

            Caixa:4

  • Se você seleciona a Caixa:1 e utiliza Substituir componente do menu de contexto, só será substituída a Caixa:1 e a Caixa:3 no padrão de exemplo.
  • Se você seleciona a Caixa:1 no padrão de exemplo e utiliza Substituir todo no painel Componente da guia Montar, serão substituídos os quatro exemplares e qualquer outro exemplar de Caixa na montagem.
Nota: Em um ambiente de rede, você deverá dispor de permissão de escrita (autorização para salvar as alterações) para substituir um componente da montagem aberta.

O componente novo ou todas as ocorrências do componente são inseridas na mesma localização que o componente original. Relacionamentos de montagem são mantidos, se possível. A origem do componente de substituição coincide com a origem do componente substituído. Se a peça de substituição tem uma forma diferente da original, alguns relacionamentos talvez precisem ser reaplicados para um posicionamento correto do componente.