As bibliotecas de usuário herdadas com conteúdo publicado pelo usuário ou modificações do conteúdo padrão devem ser migradas para poder serem utilizadas no Centro de conteúdo. Se as suas bibliotecas herdadas residem em um servidor, primeiro é preciso transformar as bibliotecas em relação ao novo esquema de banco de dados do servidor. Recomenda-se transformar as bibliotecas usando o processo de migração que é iniciado automaticamente após a instalação. Depois da transformação das bibliotecas herdadas no servidor, copie-as para a partição do servidor para a nova versão do Autodesk Inventor. Em seguida, migre e sincronize as bibliotecas usando a Ferramenta de atualização.
A caixa de diálogo Configurar bibliotecas exibe as bibliotecas disponíveis na localização do conteúdo da área de trabalho ou na partição correspondente do servidor do Vault. As bibliotecas de usuário obsoletas são marcadas com o seguinte ícone:
![]() |
Migração exigida marca uma biblioteca que contém dados de uma versão anterior do Autodesk Inventor. A biblioteca não pode ser usada no centro de conteúdo até que seja migrada. |
![]() |
Sincronização requerida marca uma biblioteca que contém famílias de dados com um vínculo para as famílias pai e algumas destas últimas foram modificadas. A biblioteca pode ser utilizada no Centro de conteúdo, ainda que as instâncias dos membros das famílias pai e famílias copiadas podem diferir. |
A Ferramenta de atualização é um assistente que migra o conteúdo das bibliotecas herdadas para a versão atual do Autodesk Inventor e sincroniza as famílias copiadas com vínculo e seus pais.
O processo de migração transfere os modelos e os dados da família para um novo formato do Autodesk Inventor. Todas as bibliotecas de usuário herdadas devem ser migradas para que possam ser usadas em uma nova versão do Autodesk Inventor.
Uma biblioteca de usuário herdada é marcada como Migração exigida quando é adicionada à configuração de uma nova versão do Autodesk Inventor.
O processo de sincronização propaga as alterações de uma família pai para a família copiada (filha) que tem o vínculo. Dados sobrescritos na cópia da família são preservados, mas qualquer outra modificação é aplicada. Se você modificou o arquivo de modelo, este é substituído ao atualizar a família.
Uma família com um vínculo se torna obsoleta se a família pai se altera (isto é, se é instalada uma nova versão da família pai ou se esta é editada). A família pai deve estar disponível na configuração do Centro de conteúdo para manter a sincronização. Se uma família pai não está disponível, a família copiada correspondente é marcada como atualizada. Após adicionar a biblioteca com a família pai editada à configuração, a família copiada é reconhecida como obsoleta e sua biblioteca é marcada como Sincronização requerida.
A migração automática de dados pode não ser executada corretamente para algumas famílias da biblioteca. Se isto ocorrer, é preciso solucionar os erros das famílias de forma manual. Especificamente, os dados ou alterações a seguir podem requerer interação do usuário: