Crie um componente de plástico para explorar vários corpos e operações de plástico.
Usuários com experiência
60 minutos
PFTutorial.ipt, Control_Button_Solid.ipt, PFTutorial_Revolve_Combine.ipt, PFTutorial_Complete.ipt (versão concluída)
Crie uma caixa de plástico para um dispositivo de música portátil usando os conceitos básicos das funções relacionadas com as operações de plástico e com vários corpos no Inventor. Automatize a criação e a edição das operações de peças de plástico comuns.
Uma peça com vários corpos é um fluxo de trabalho decrescente. Permite criar e posicionar vários corpos sólidos em um único documento de peça. Esta técnica resulta especialmente útil no projeto de peças de plástico.
Um fluxo de trabalho decrescente remove a necessidade de usar relações de arquivos complexas e arestas projetadas entre peças. Toda a edição é realizada em um único arquivo. É possível gerar arquivos de peça únicos para cada corpo em qualquer momento. Os arquivos gerados são peças derivadas associativas com respeito ao projeto principal do arquivo de peça original.
Se você não deseja aprender a utilizar os comandos de operações de plástico, use o arquivo PFTutorial_Revolve_Combine.ipt como ponto de partida. Inicie o tutorial na seção intitulada Inserção de um corpo da operação com Derivar .
Antes de começar, abra e revise a peça de plástico fornecida. Para simplificar o processo de criação de corpos e operações, os esboços de peças, os planos de trabalho e as superfícies do tutorial têm nomes que facilitam sua identificação.
É possível completar o tutorial por partes salvando o trabalho antes de sair.
Objetivos
Pré-requisitos
Dicas de navegação: