Conceitos básicos da interface

A característica fundamental da nova interface é o fato de que os comandos, anteriormente localizados nas barras dos painéis e nas barras de ferramentas, agora estão nas guias.

Os comandos anteriormente localizados nos diversos menus comuns também estão nas guias.

Os comandos anteriormente localizados no menu Arquivo agora estão no menu Aplicativo.

Ainda que a alteração para guias seja importante para a interface, outras estruturas da interface permanecem inalteradas.

Por exemplo, o Autodesk Inventor ainda usa o navegador para representar as estruturas de arquivos.

O Autodesk Inventor ainda usa menus contextuais. Além disso, o Inventor adota os menus de indicadores que, em geral, estão localizados acima dos menus de contexto. Em cada ambiente, os comandos usados com mais frequência são exibidos no menu de indicadores. Para iniciar o menu de indicadores, clique com o botão direito do mouse na janela de desenho.

Além disso, o projeto em si e o comportamento das operações e comandos permanecem inalterados: Extrusão ainda é Extrusão, Criar restrição ainda é Criar restrição Vistas de projeto ainda é Vistas de projeto.

Anterior | Avançar