Criar um componente No local

  1. Para começar a criar uma caixa elétrica na montagem vazia, clique com o botão direito em qualquer local da janela de desenho e selecione Criar componente no menu de indicadores. A caixa de diálogo Criar um componente no local, abre.
  2. No campo Nome do novo componente digite caixa.
  3. Avançar ao menu Modelos, clique em Procurar modelos, então selecione a guia Inglês, e clique duas vezes no modelo Padrão (in).ipt.
  4. Clique em OK na caixa de diálogo Criar um componente no local.
    Nota: Embora este tutorial, como os dois anteriores, exige a seleção da guia Inglês, você normalmente seleciona um novo modelo a partir dos modelos mostrados no Padrão ao criar novos arquivos.
  5. Antes do Autodesk Inventor criar o arquivo vazio da peça onde você irá criar sua caixa elétrica, você deverá selecionar um plano na montagem. O plano é coincidente com o esboço do plano da peça. Frequentemente, na montagem existe uma peça de face plana sobre a qual você pode criar a sua peça. Entretanto, neste tutorial o modelo é vazio e você seleciona o plano de origem.

    Note que o cursor alterae o programa lembra a você para Selecionar esboço de plano para a operação de base.

  6. Para selecionar o plano de origem (que não está atualmente visível), clique no símbolo expandir/colapsar próximo da pasta do modelo Origem para expandir a pasta.
    Dica: A pasta de origem para o modelo está localizada no topo do navegador, logo abaixo da pasta Representações.
  7. Selecione o Plano XY. Esta seleção alinha a origem da peça nova com a origem da montagem, no seu arquivo de montagem vazio.

    Uma vez selecionado o plano de origem, o programa cria e nomeia o documento de peça. O navegador de montagens será atualizado para exibir a nova peça trabalhada dentro do esboço do arquivo de peça caixa recém-criado. Os comandos do esboço está ativo e você pode começar a definir a geometria para a primeira extrusão.

  8. Se necessário, clique na face Frente da ViewCube para configurar o plano do esboço paralelo à tela.

Anterior | Seguinte