Glossário

aceleração

Um vetor quantidade definido como a taxa pela qual um objeto muda sua velocidade.

Análise de estrutura

Um complemento para os ambientes do Autodesk Inventor Assembly e do Weldment. Permite aos usuários analisar a integridade estrutural de uma determinada estrutura no que diz respeito às deformações e tensões, quando sujeitas a várias cargas e restrições.

análise

No Inventor da Autodesk, qualquer forma de valoração física do mundo real. Valorações normalmente envolvem materiais reais, massa, densidades, inércia, forças e reações. São incluídos estudos de movimento de corpo rígido, estudos de tensão de materiais e resposta de frequência.

atrito

A força que impede o movimento de um corpo em relação a outro corpo em contato com ele.

carga contínua

Aplica uma carga uniforme distribuída ao longo da viga.

carga momentânea

A carga momentânea é calculada multiplicando a força pela distância perpendicular ao local no qual estão as forças momentâneas.

componente de vetor

Elementos X, Y e Z que definem um vetor.

conexão

Define como componentes interagem com outros durante a simulação.

deslocamento

Os resultados do deslocamento mostram a forma deformada do modelo após a solução. Os contornos de cor mostram a magnitude da deformação com respeito à forma original. Os contornos de cor correspondem aos valores definidos na barra de cores.

edição CAD

Uma edição do modelo, como uma operação de geometria, que afeta o modelo diretamente. Portanto, qualquer consumidor regular do modelo, como uma montagem pai ou um desenho, testemunhará a edição.

fixado

Fixo. Um componente fixado é completamente restringido. Isto é, dispõem de 0 graus de liberdade. O primeiro componente inserido em um arquivo de montagem é fixado automaticamente, ainda que este estado possa ser removido e realocado posteriormente.

força

Ação que faz com que o corpo acelere. Pode ser uma ação de empurrar, puxar, elevar ou girar. A aceleração do corpo é proporcional à soma dos vetores de todas as forças que atuam sobre ele.

graus de liberdade

Os tipos de movimentos possíveis para um componente. Há um número máximo de seis graus de liberdade: 3 de translação, 1 ao longo de cada um dos eixos X, Y e Z, e 3 de rotação, 1 em torno de cada eixo X, Y e Z. Um corpo flutuando livre no espaço tem seis graus de liberdade. Um corpo fixado tem 0 grau de liberdade. As restrições podem remover os graus de liberdade. As restrições podem remover os graus de liberdade.

gravidade

Aplica o efeito de aceleração gravitacional na direção selecionada.

Janela do desenho

A área de modelagem ativa em que esboços, restrições, operações, peças e montagens são criados e editados. Na janela de desenho, modelos podem ser rotacionados, ter o zoom aproximado ou afastado e o pan efetuado. Na janela de desenho, é possível visualizar características como cor, material e densidade de luz. Ao contrário da janela de desenho no gráfico de saída ou na região de gráfico no gráfico de entrada, a janela de desenho não mostra valores de plotagem (ou seja, curvas).

liberação

Um tipo de conexão de graus especificados de liberdade que pode ser atribuída a uma viga selecionada em uma estrutura. As liberações podem ser aplicadas ao início ou ao final da viga com possível elasticidade.

material de substituição

Material que substitui o material atribuído durante a simulação. É utilizado para avaliar diferentes materiais para a análise de estrutura.

menu de contexto

O menu que aparece quando clica com o botão direito do mouse. O menu de contexto mostra comandos e ajuda online para a operação atual.

momento axial

O momento axial é aplicado no plano perpendicular ao eixo da viga.

momento de dobra

O momento de dobra é aplicado no plano paralelo ao eixo da viga.

montagem

Dois ou mais componentes (peças ou submontagens) considerados como um único modelo. Uma montagem tipicamente inclui vários componentes posicionados de forma absoluta e relativa (tal como exigido) com restrições que definem seu tamanho e sua posição. Os componentes de uma montagem, podem incluir operações definidas no local na montagem. As propriedades de massa e material podem ser herdadas dos arquivos de peça individuais.

navegador

Hierarquia gráfica que exibe as relações entre os elementos geométricos das peças, montagens e desenhos. Os ícones representam esboços, operações, restrições ou atributos para cada modelo. Os objetos são exibidos no navegador seguindo a ordem na qual foram criados. Os objetos também podem ser editados, renomeados, adicionados, excluídos, copiados e movidos a um local diferente no navegador.

nó personalizado

Um nó inserido em qualquer lugar da viga selecionada.

restrição fixada flutuante

Aplica uma rotação e um deslocamento livres em um plano na viga ou o nó selecionados.

restrição fixada

Aplica uma restrição de rotação na viga ou o nó selecionados.

restrição fixa

Uma restrição fixa impede qualquer movimento (rotação e deslocamento) em vigas ou nós.

restrição personalizada

Uma restrição personalizada permite a rotação e a deslocamento livres em todos os planos de vigas ou nós.

restrição

Uma barreira para o movimento em um mecanismo. As restrições regem a posição, inclinação, tangência, cotas e relações entre a geometria de desenho ou a posição relativa entre as peças em uma montagem. As restrições geométricas controlam as formas e as relações entre os elementos de esboço ou componentes de montagem. As restrições de cota controlam o tamanho. Aplicar restrições remove graus de liberdade.

restrições de montagem

Regras que determinam como as peças em uma montagem são inseridas em relação a outras peças da montagem. As restrições excluem graus de liberdade. As restrições de montagem incluem ângulo, descarga (inserir), coincidência e tangência. As restrições podem ser inseridas entre faces de operações, arestas de peça, pontos, eixos deduzidos e operações de trabalho de peça, como os planos, eixos e pontos.

submontagem

Um grupo de componentes relacionados que se comportam como um único corpo. As submontagens podem conter somente componentes com nenhum movimento relativo entre eles.

vetor

Seta que representa uma força, um torque, uma velocidade ou uma aceleração na janela de desenho. O comprimento do vetor é uma função da magnitude da entidade. A ponta da seta mostra a direção do aplicativo da entidade.

vínculo rígido

Um tipo de conexão criada entre nós selecionados em uma estrutura. O deslocamento e a rotação definidos para um vínculo rígido podem ser limitados a graus de liberdade selecionados.