Cada operação de peça tem parâmetros associados a ela. Os parâmetros descrevem a operação. Estes parâmetros são acessíveis para uso na avaliação da resposta de um projeto a condições de operação, conforme definido por sua entrada da simulação. Geralmente, existem somente uns poucos parâmetros que desejará avaliar em uma simulação. Portanto, é possível manter um resultado geometricamente previsível.
Uma abordagem ao trabalhar com parâmetros é criar parâmetros definidos pelo usuário para áreas específicas de interesse que deseja direcionar parametricamente. Por exemplo, se quiser avaliar o efeito da espessura de vários materiais, criando um parâmetro chamado matl_thickness. Posteriormente, é possível identificar aquele parâmetro para uso em uma simulação explorando o efeito das modificações na espessura. Os nomes de parâmetro não podem conter espaços.
Os parâmetros não são automaticamente exibidos no navegador. Para exibir e denominar parâmetros do modelo para avaliação, acesse o comando Mostrar parâmetros no menu de contexto do nó do navegador. O comando está disponível para nós de montagem, peça e operação. A seguir, está explicado de forma breve como os parâmetros são filtrados.
Nó da montagem | Expõe somente parâmetros da montagem no nível do nó. Se a montagem for uma submontagem, exporá somente parâmetros para aquela montagem , e não para as peças secundárias. |
Nó de peça | Exibe parâmetros para todas as operações que compõem a peça. Todas as ocorrências de peça sofrerão mudanças nos parâmetros de peça. |
Nó de operação | Exibe todos os parâmetros que compõem a operação da peça. |
Utilize um parâmetro de operação:
Clique com o botão direito do mouse na operação que deseja avaliar parametricamente e clique em Mostrar parâmetros. A caixa de diálogo Selecionar parâmetros é exibida.