caixa de diálogo Solda Cosmética

Cria uma operação de solda cosmética em uma montagem de conjunto soldado. É possível criar um símbolo de solda simultaneamente com a operação, mas também é possível criá-lo em uma operação independente.

O cordão de solda e o símbolo de solda são operações independentes da pasta de soldas do navegador. O símbolo de solda e a operação de cordão de solda não são associados, então é possível especificar qualquer valor de símbolo de solda para qualquer operação de cordão de solda. Uma vez consumido por um símbolo de solda, o cordão cosmético é convertido em nó secundário do símbolo de solda.

Os cordões de solda cosmética são úteis quando o projeto não requer análise de interferências nem a aparência estética de cordões de solda sólidos. Suas propriedades físicas aproximadas podem ser incluídas nas propriedades de massa.

Acesso:

Clique com o botão direito a pasta Soldas no navegador e selecione Editar. Na faixa de opções, clique na guia Solda painel Solda Cosmética .

A caixa Cordão indica os parâmetros necessários para construir o cordão cosmético.

Modo de seleção

Define a preferência de seleção para zonas nas quais o cordão de solda cosmética é aplicado. Aresta é o valor padrão. A opção Corrente seleciona automaticamente arestas tangentes e contíguas. A opção Contorno seleciona um contorno fechado.

Extensões

Determina o método de tratamento de uma solda cosmética. Uma solda cosmética pode terminar em um plano de trabalho ou ampliar-se por toda a geometria selecionada de uma solda de comprimento completo. Clique na seta para selecionar o método de extensão.

Tudo cria a solda em todas as operações e os esboços na direção especificada.

Desde-Até seleciona faces ou planos de início e final onde a operação de solda é concluída. Em um conjunto soldado, as faces ou os planos podem estar em outras peças, mas devem ser paralelos.

Área

Define a área de seção transversal para um cordão de solda cosmética para que seja possível calculado as propriedades físicas do cordão cosmético.

Selecione Criar símbolo de solda para expandir a caixa de diálogo onde são definidos os parâmetros do símbolo de solda. Clique neste vínculo para ir à Referência de Símbolos de solda de modelo.