Referência de Ponto de trabalho

Acesso:

Em uma peça, é possível criar um ponto de trabalho não fixo alinhado enquanto outro comando de Operação de trabalho é utilizado. O comando Ponto conclui assim que o ponto de trabalho é criado.

Dica: Para compreender as dependências geométricas, clique com o botão direito em uma Operação de trabalho, no navegador ou na janela de trabalho e selecione Exibir entradas. Por exemplo, é possível clicar um ponto de trabalho com o botão direito para destacar a geometria a partir da que foi criada, por exemplo, um eixo de trabalho ou um plano de trabalho.

O menu suspenso Ponto oferece as seguintes opções de criação de um ponto de trabalho:

Ponto (método herdado)

Selecione o modelo apropriado de interseção de vértice, de aresta e de eixo ou interseções de três faces ou planos não paralelos para criar um ponto de trabalho.

Ponto fixo

Clique em um ponto de trabalho, um ponto central ou um vértice. Um símbolo do cursor indica que a seleção está fixa.

No vértice, ponto de esboço ou ponto central

Selecione um esboço de ponto 2D ou 3D, um vértice, um ponto final ou um ponto médio de uma linha ou aresta linear.

Interseção de três planos

Selecione três planos de trabalho ou faces planas.

Interseção de duas linhas

Selecione qualquer combinação de duas linhas, incluindo arestas lineares, esboço de linhas 2D ou 3D e eixos de trabalho.

Interseção do Plano/Superfície e Linha

Selecione uma face plana ou um plano de trabalho e uma linha ou um eixo de trabalho. Como alternativa, selecione a superfície ou esboço de linha, aresta reta ou eixo de trabalho.

Ponto central do contorno das arestas

Primeiro, clique com o botão direito e selecione Selecionar contorno do menu pop-up de contexto. Então, selecione uma aresta de um contorno fechado de aresta.

Ponto central do toróide

Selecione um torus.

Ponto central da esfera
Selecione uma esfera.