Duplica um ou vários componentes e organiza as ocorrências resultantes em um padrão circular ou retangular. Padrões retangulares e circulares podem usar operações padronizadas em uma peça para definir número e espaçamento.
Organizar os componentes de uma montagem em um padrão se é desejável inserir vários parafusos para fixar um componente a outro ou se é desejável inserir várias submontagens em um componente complexo. |
![]() |
Coincidindo o padrão de montagem ao arranjo e espaçamento das operações de peça, é possível tornar o padrão associativo. Modificações ao padrão de operação da peça podem adicionar ou remover componentes no padrão de montagem.
É possível criar um padrão de montagem a qualquer momento depois de um componente é adicionado à montagem. Depois de adicionar um componente a uma montagem, é possível:
Elementos de padrão são os membros em um padrão de montagem. Elemento contém uma ou mais instâncias do componente que são adicionadas a uma montagem quando um padrão é concluído. Por exemplo, um padrão retangular pode incluir seis parafusos e arruelas em três linhas com dois em cada linha. Seis elementos, cada um contendo uma instância do parafuso e uma instância da arruela, são adicionados à montagem quando o padrão é concluído.
Elementos de padrão são listados no navegador abaixo do ícone de padrão de montagem. Ao expandir, é possível atuar nas instâncias como em qualquer outra instância na montagem. É possível:
É possível clicar com o botão direito do mouse em um ícone componente de padrão do navegador para editar, excluir, criar uma nota, subir e baixar de nível (se aplicável), e ativar ou desativar a visibilidade de todo o padrão. É possível tornar os elementos independentes do padrão e restaurá-los .
Os padrões de componente podem ser:
Selecione um ou mais elementos secundários do padrão no navegador, clique com o botão direito do mouse e selecione Independente para remover seu vínculo ao padrão. Quando um elemento é tornado independente:
É possível restaurar um elemento independente ao padrão, mas os componentes copiados criados quando o elemento foi tornado independente não são excluídos automaticamente. Por exemplo, se Elemento:2 é independente e contém Parafuso:2, aparecerá um símbolo no navegador. O símbolo indica que o vínculo com o padrão foi quebrado e Parafuso:2 será copiado acima do nó do padrão na hierarquia do navegador. Quando Element:2 é restaurado, a cópia de screw:2 permanece acima do padrão no navegador.
Estas dicas ajudam-no a obter bons resultados ao trabalhar com padrões de componentes. Por exemplo:
Os padrões podem ser associativos a um padrão de operações, de modo que as alterações no padrão adicionem ou removam componentes do padrão de montagem. Uma ocorrência individual ou todas as ocorrências podem ter a visibilidade ligada ou desligada.
Se incluídos em um padrão, os relacionamentos ou iMates são mantidos sempre que possível.