Após selecionar o eixo de revolução, a visualização em tela aparece na janela de desenho. Dedique alguns instantes para procurar os vários elementos que compõem a visualização em tela.
A caixa de entrada de valor indica que uma revolução de 360° será executada no eixo do esboço selecionado. É o status padrão do comando Revolução que é refletida em tela na visualização. No entanto, é possível inserir qualquer valor angular na caixa de entrada para criar uma revolução diferente de 360° completos.
Como alternativa para inserir um valor angular explícito na caixa de entrada de valor, também é possível clicar no manipulador de seta de rotação dourada. A seguir, arraste dinamicamente o perfil de esboço ao redor do eixo de revolução.
- Prove-o. Clique no manipulador de seta de rotação e arraste o perfil ao redor do eixo. Primeiro arraste em uma direção; depois, faça-o em direção contrária. Ao arrastar a seta de rotação, observe a alteração de valores angulares que são exibidos na caixa de entrada de valor. Ao arrastar a seta de rotação, observe a alteração de valores angulares que são exibidos na caixa de entrada de valor. Note também que a visualização gráfica é atualizada em tempo real para exibir os resultados da operação Revolução.
- Quando tiver terminado de testar a ação de arraste dinâmico, observe a minibarra de ferramentas Revolução na visualização em tela.
- Iniciando no canto superior esquerdo, vamos examinar cada um dos botões.
- A seguir, selecione a opção Completa no menu suspenso do botão Extensão e clique em OK para completar o comando Revolução.
- Observe que a operação Revolução1 foi adicionada ao navegador de modelo. Clique no botão + à esquerda do nome da operação para expandir o item. O elemento tem um filho - o esboço a partir do qual foi criado.
- Mova o cursor sobre o nome de operação Revolução1 e Esboço1 no navegador. Os itens correspondentes são destacados na janela de desenho conforme o fizer.
Dica: A deslocação do cursor sobre as várias operações no navegador de modelo é um método prático para localizar uma determinada operação ou operações em uma montagem ou um modelo de peça complexos.
Anterior | Avançar