Após selecionar o eixo de revolução, a visualização em tela aparece na janela de desenho. Dedique alguns instantes para procurar os vários elementos que compõem a visualização em tela.

A caixa de entrada de valor indica que uma revolução de 360° será executada no eixo do esboço selecionado. É o status padrão do comando Revolução que é refletida em tela na visualização. No entanto, é possível inserir qualquer valor angular na caixa de entrada para criar uma revolução diferente de 360° completos.
Como alternativa para inserir um valor angular explícito na caixa de entrada de valor, também é possível clicar no manipulador de seta de rotação dourada. A seguir, arraste dinamicamente o perfil de esboço ao redor do eixo de revolução.
permite mover facilmente a minibarra de ferramentas para um local diferente da tela.
oferece diversas opções de extremidade:
e, a seguir, selecione o esboço para a revolução. (Lembre-se de que o primeiro esboço em um novo arquivo de peça é selecionado automaticamente.)
e, a seguir, selecione o eixo ao redor do qual deseja efetuar a revolução do perfil.
seleciona o corpo sólido participante em uma peça com vários corpos.
permite efetuar a revolução de um perfil em um objeto de superfície ou sólido.
adiciona o volume criado pela operação de revolução a outra operação ou corpo. As opções Corte e Interseção serão exploradas mais adiante neste tutorial.
exibe as opções de direção disponíveis:
para concluir o comando Revolução e concluir a revolução.
cancela o comando Revolução. Não é efetuada nenhuma revolução.
oferece duas opções. É possível fixar a minibarra de ferramentas para que ela permaneça fixa na janela de desenho e/ou utilizar a opção Esmaecimento automático para ativar ou desativar a exibição da minibarra de ferramentas. 