Qualquer peça que seja usada em uma representação de nível de detalhe substituta deve estar selecionada (identificada) como peça substituta. Uma peça identificada como substituta use o ícone no nó de nível superior do arquivo de peça. (O ícone também é usado para representar uma peça substituta no Vault.) No fluxo de trabalho anterior, single_part.ipt foi selecionado automaticamente como substituta ao selecionar e abrir a peça para a representação de nível de detalhe substituta.
Para marcar uma peça como substituta enquanto estiver no arquivo de peça, clique com o botão direito o nó de peça de nível superior, e selecione Substituta. Como no fluxo de trabalho anterior, aparece uma mensagem indicando que a peça será selecionada como substituta. Todos os links de referências externas da peça serão desativadas.
Também pode especificar que uma peça não é mais substituta, desde que a peça não esteja em uso em uma representação de nível de detalhe substituta ativa. Clique com o botão direito no nó de peça de nível superior, e remova a marca de checar que aparece junto a Substituta. O programa restaura os links para quaisquer referências externas.
Quando é criado uma peça substituta simplificada, é recomendável estruturar sua geometria de maneira que a origem e as coordenadas da peça coincidam com a origem e as coordenadas da montagem ao que substitui. Isso garante que a peça substituta tenha a mesma orientação que a montagem ao criar a representação substituta.