No ambiente de cabeamento elétrico, ative a montagem de cabos e fios que foi criada a partir da montagem principal padrão. Uma vez ativado o arnés, é possível editá-lo no local e adicionar objetos a ele.
Nota: Não realize operações específicas do Autodesk Inventor em objetos de arnés, pois poderá provocar problemas nas operações de cabeamento elétrico. Por exemplo, as operações de Inventor, tais como a extrusão, a varredura, etc., não deveriam ser utilizadas para alterar os objetos de arnés.
Que tarefas são executadas no ambiente de cabeamento elétrico?
Com os comandos de cabeamento elétrico, é possível:
- Criar ou abrir arquivos de montagem de cabos e fios.
- Criar peças elétricas com pinos individuais ou grupos de pinos.
- Editar e recuperar definições de condutor, cabo e cabo plano de uma biblioteca.
- Importar listas de condutores de conectividade elétrica (incluídos condutores de cabo) e outros dados de arnés como um arquivo .arquivo xml ou .csv.
- Atribuir espaço definindo possíveis rotas de condutor e cabo através da montagem.
- Rotear condutores e cabos por segmentos de fiação e calcular automaticamente os comprimentos e os diâmetros do conjunto.
- Associar cabos planos a conectores iniciais e finais, e controlar a forma e a direção do cabo plano na montagem de cabos e fios.
- Inserir emendas na montagem de cabos e fios.
- Associar peças virtuais a objetos de arnés.
- Configurar e gerar relatórios da montagem de cabos e fios.
- Alterar o arnés à medida que o projeto precise ser alterado.
- Criar e anotar desenhos de arnés 2D e de diagramas unifilares.
- Utilizar o navegador para organizar e editar peças elétricas, condutores, cabos, cabos planos, segmentos, emendas e peças virtuais.
- Utilizar o navegador para alterar a visibilidade de peças elétricas, condutores, cabos, cabos planos e segmentos.
- Salvar dados em formato .xml, que fornece uma descrição completa da montagem de cabos e fios.
- Importar os dados de arnés como um arquivo xml ou .csv.