O Autodesk Inventor utiliza as mesmas fontes do Windows da Microsoft e TrueType utilizadas pela maioria dos programas com base no Windows. Quando converter dados 2D de um arquivo DWG, é possível mapear as fontes no arquivo DWG para as fontes utilizadas pelo Autodesk Inventor.
Quando importar (converter) um arquivo DWG no Autodesk Inventor, o conversor tenta mapear as fontes no arquivo do AutoCAD para as fontes do Windows e TrueType em seu sistema.
Os resultados são exibidos na caixa de diálogo Importar opções avançadas do DWG. É possível aceitar o mapeamento padrão ou redefinir a substituição de qualquer fonte.
Uma vez que definiu o mapeamento para uma fonte do AutoCAD padrão, o conversor armazena a configuração e a utiliza cada vez que importar um arquivo DWG.
Se existirem fontes personalizadas no arquivo do AutoCAD, o conversor tenta mapeá-los também.
Nos desenhos do Autodesk Inventor, é possível definir estilos de texto, bem como os estilos de texto no AutoCAD.
Quando converter um arquivo DWG para um desenho do Autodesk Inventor, o conversor cria um estilo de texto do Autodesk Inventor para cada peça de texto singularmente formatado no arquivo DWG. Se o arquivo contém texto com substituições de estilo, um estilo é criado para cada substituição.
É possível utilizar o mapeamento de fontes na caixa de diálogo Opções avançadas de importação do DWG para alterar o mapeamento de estilo para a conversão.
Uma vez que os estilos de texto estão no arquivo de desenho, é possível modificá-los e utilizá-los da mesma maneira que os estilos criados no Autodesk Inventor. Para fazer seus estilos disponíveis em arquivos novos, adicione-os ao modelo de desenho que utiliza para criar desenhos.