Os componentes de uma montagem são relacionados normalmente com outros componentes utilizando
restrições de montagem
para definir suas posições. Quando você entender como os relacionamentos afetam os componentes, será possível excluir os
componentes
.
Como podem ser excluídos os componentes?
Selecione componentes no
navegador
ou na
janela de desenho
e, a seguir, exclua (clique com o botão direito e selecione Excluir) ou corte (pressione CTRL + X) os componentes. Com esta última ação é inserida uma ocorrência do componente cortado na Área de transferência, que pode ser colada em outro arquivo.
- Os componentes inseridos podem ser selecionados na janela de desenho ou no navegador.
- As peças criadas no local só podem ser excluídas quando a montagem de nível superior do navegador está ativa. A seguir, é possível selecionar as peças criadas no local na janela de desenho ou no navegador.
- As peças aninhadas em submontagens só podem ser excluídas quando a submontagem está ativa. No navegador, faça duplo clique na submontagem para abrir o arquivo e, a seguir, selecione um componente.
Como afeta o restante dos componentes?
- A exclusão de componentes pode restaurar os
graus de liberdade
para componentes dos quais o movimento exigido já foi completamente definido.
- A exclusão de componentes aos quais as
peças adaptativas
têm relação pode permitir a alteração do tamanho ou forma das peças.
- A exclusão de uma ou várias ocorrências de um mesmo componente não afeta o esquema automático de nomes do navegador. Os esquemas personalizados de nomes terão que ser revisados se um dos nomes faz referência a um componente excluído.