As representações de nível de detalhe melhoram a capacidade e o desempenho. Desativam os componentes desnecessários ou substituem muitas peças por uma representação de peça única para reduzir o consumo de memória e simplificar o ambiente de modelagem. É possível salvar a representação com um nome e ativá-la para as tarefas de modelagem, ou selecioná-la para criar desenhos, apresentações e montagens derivadas. É possível utilizar uma peça derivada criada a partir de uma montagem que utiliza um ND com um número reduzido de peças na mesma montagem na qual foi criado como ND substituto. Com um substituto simplificado é obtido uma maior economia de memória do que com a desativação. Quando um nível de detalhe substituto está ativo, todos os componentes são desativados e ocultos no navegador.
As melhoras de rendimento são produzidas quando uma montagem de nível superior (montagem de consumo) utiliza uma montagem de nível inferior com uma representação de nível de detalhe que contém um número reduzido de peças ou um nível de detalhe substituto.
Use algumas das seguintes técnicas em uma representação de nível de detalhe nova:
Utilize as técnicas seguintes para criar uma representação de nível de detalhe substituto que use um arquivo de peça em lugar da montagem:
Adicionalmente, a barra de estado exibe um medidor de capacidade. Esta indica o número total de ocorrências abertas no documento e o número total de arquivos abertos durante a sessão. Um indicador de cor indica a memória disponível total que está em uso.Autodesk Inventor
É possível selecionar entre várias representações de nível de detalhe ao abrir uma montagem nova ou atualizado.
Na caixa de diálogo Abrir, clique em Opções para selecionar uma representação de nível de detalhe definida pelo sistema: Principal, Todas as peças desativadas , Todos os componentes desativados , ou Todo o Centro de conteúdo desativado .
Pode ser útil abrir uma montagem grande com todas as peças desativadas, por exemplo, e ativar a seguir só as peças que sejam necessárias. É possível salvar o estado personalizado como uma nova representação de nível de detalhe.
Não pode ser alterada uma representação de nível de sistema, mas podem ser executadas alterações e salvá-las em uma representação personalizada do usuário. Por exemplo, é possível copiar Todo o Centro de conteúdo desativado e, a seguir, selecionar todos os componentes internos. Desative os componentes selecionados. Se selecionar Nova no menu de contexto do navegador de nível de detalhe, é possível criar uma nova representação de nível de detalhe personalizada que capture os estados de desativação atuais.
É possível selecionar uma representação de nível de detalhe ao criar uma vista de desenho. Se a representação tiver algumas submontagens desativadas para permitir o trabalho em uma submontagem oculta, a vista de desenho representará esse estado. Uma vista criada a partir de um nível de detalhe substituto reflete o estado da peça substituta na vista de desenho.
Também é possível selecionar uma vista de desenho e representações posicionais, de modo que a combinação seja representada na vista.
Uma vez criada a vista, é possível editá-la para alterar para uma representação diferente, se desejar.
Da mesma forma que os desenhos e outras montagens, as apresentações usam as representações de nível de detalhe especificadas. É possível utilizar um nível de detalhe substituto para criar uma apresentação mas deve constar de uma peça única.
Na montagem, crie uma representação de nível de detalhe e salve o arquivo. Em um novo arquivo de apresentação, crie uma vista e vá à montagem que deseja. Use o botão Opções para especificar a representação de nível de detalhe adequada.
Adicionalmente, uma apresentação é atualizada para refletir as alterações da representação de nível de detalhe. Por exemplo, se forem adicionados movimentos em uma apresentação e, a seguir, for editada a representação na montagem para desativar mais peças, ao retornar à apresentação, ela exibe o novo estado. Se foram excluídas peças que participam em um movimento, são excluídos os movimentos.
Se for excluído um nível de detalhe na montagem, a apresentação volta a usar a representação de nível de detalhe principal.
As representações de nível de detalhe, de vista e posicionais podem ser usadas conjuntamente. Ao ajustar um destes tipos de representações, não são alterados os outros.
As propriedades de massa não podem ser atualizadas quando há alterações sem salvar em uma representação de nível de detalhe não principal.
Quando é desativado ou ativado um componente em uma representação de nível de detalhe e se tenta atualizá-lo, aparece uma mensagem que adverte que alguns componentes estão defasados e fornece uma forma para salvá-los. Quando todos os componentes tiverem sido salvos, será possível atualizar.
Quando se vai calcular propriedades de massa e a montagem tem componentes desativados, o sistema pergunta se deseja calcular as propriedades de massa para todos os componentes. Se a resposta for afirmativa, os componentes desativados são carregados temporariamente com o fim de calcular as propriedades de massa. Se for negativa, as propriedades de massa são calculadas para os componentes carregados atualmente, o que significa uma massa zero para os componentes desativados.
Clique com o botão direito do mouse na montagem de nível superior e selecione iProperties. Clique na guia Propriedades físicas para verificar que as propriedades de massa foram atualizadas.
A lista de materiais da montagem usa a representação de nível de detalhe principal para exibir o modelo completo em suas vistas. As seguintes operações são afetadas:
O arquivo publicado reflete a representação de nível de detalhe ativa, e inclui um nível de detalhe substituto. Ative a representação apropriada no navegador e utilize Publicar ou
Salvar cópia como. Especifique o tipo de arquivo DWF e as opções que deseja. Todos os componentes, independentemente de seu estado de desativação, estão presentes no navegador do modelo DWF publicado.
Algumas restrições podem ser afetadas pela desativação de componentes. Por exemplo, as restrições transicionais não podem ser resolvidas se um componente estiver desativado, mas as rotacionais e as restrições de outros tipos não são afetadas.
Os componentes desativados não são adaptativos.
Em ocasiões, uma submontagem é definida em um nível de detalhe temporário. Isto ocorre quando uma montagem principal ajusta um estado de desativação dentro da submontagem, tornando o nível de detalhe inválido. Não obstante, a submontagem não é alterada. Um til e um índice ao final do nome da submontagem, indica que este está em um estado de nível de detalhe temporário.
Se abrir a submontagem em sua própria janela, os estados de desativação são conservados e é criada uma nova representação de nível de detalhe para que seja possível salvar os estados de desativação com a montagem.