Importe e exporte definições de estilo

Utilize o comando Estilos de tubos e tubulações para importar e exportar arquivos. Durante a importação, a caixa de diálogo Importar estilos de tubos e tubulações é exibida. Use esta caixa de diálogo para obter uma prévia dos dados e resolver qualquer possível problema.

Para tornar os novos estilos disponíveis para todos os trechos e rotas, você deve importá-los e salvá-los na montagem de trechos principais. Estilos são importados na montagem atual de trechos ativos por padrão.

Alguns erros de dados que podem causar problemas incluem:

Importe estilos

  1. Ative a montagem de Trechos de tubos e tubulações, um trecho de tubulação ou um rota.
  2. Clique em Estilos de tubos e tubulações .
  3. Clique em Importar .
  4. Na caixa de diálogo Selecionar arquivo de dados de estilo de tubos e tubulações, procure e selecione o arquivo .xml que necessita.
  5. Clique em Ok.

    Os dados de importação são analisados e uma lista de todos os estilos e componentes definidos nesse arquivo é gerada.

  6. Opcionalmente, corrija qualquer problema detectado.

Corrija os estilos antes da importação

Se existirem problemas nos estilos importados, a caixa de diálogo Importar estilos de tubos e tubulações é exibida. Um ícone de condição de erro é exibido para cada estilo ou componente que apresentar problemas.

Uma forma fácil de resolver uma condição de erro é, primeiro, filtrar o navegador para incluir somente as condições de erro, então ver a descrição e a solução do problema e, por fim, efetuar a ação recomendada.

  1. Clique em Filtro e selecione Mostrar Somente Problemas para restringir lista.
  2. Clique com o botão direito do mouse em um elemento que apresente uma condição de erro e selecione Descrição do problema para ver os detalhes e a solução recomendada.
  3. Para realizar a solução recomendada, clique com o botão direito do mouse em um elemento com uma condição de erro e selecione a ação apropriada:
    • Selecione Renomear para atribuir ao estilo um nome único.
    • Ative Substituir para substituir o estilo existente no modelo. Desative esta opção para evitar que o estilo seja importado.
    • Ative Importar para importar o estilo selecionado no modelo junto com a condição de erro. O erro aparece na caixa de diálogo Estilos de tubos e tubulações quando você visualizar o estilo. Procure e selecione o componente necessário. Desative esta opção para evitar que o estilo seja importado.
  4. Clique em Ok. Um arquivo de registro é criado no local da montagem de trechos principais

Exporte estilos

  1. Ative a montagem de Trechos de tubos e tubulações, um trecho de tubulação ou um rota.
  2. Clique em Estilos de tubos e tubulações.
  3. No navegador da caixa de diálogo Estilos de tubos e tubulações, selecione um ou mais estilos para exportar. Você pode exportar categorias inteiras e várias definições de estilo individuais de uma ou mais categorias de mesmo tipo de estilo ou de tipos de estilo diferentes.
  4. Clique em Exportar .
  5. Na caixa de diálogo Selecionar arquivo de dados de estilo de tubos e tubulações, procure e selecione o arquivo .xml necessário e, a seguir, clique em Ok.

Compartilhe estilos

Para que os estilos personalizados estejam disponíveis em todas os rotas e trechos que você criar, você deve exportar os estilos do modelo de trechos local e, a seguir, importá-los e salvá-los no modelo de trechos principais piping runs.iam. A localização padrão do arquivo no XP é:C:\Arquivos de programa\Autodesk\Inventor <versão>\Dados do projeto\Tubos e tubulações.

Utilize o comando Estilos de Tubos e Tubulação para importar e exportar arquivos, e para resolver qualquer problema que surja.

  1. No Autodesk Inventor, abra o arquivo piping runs.iam.
  2. Clique em Estilos de tubos e tubulações.
  3. Clique em Importar .
  4. Na caixa de diálogo Selecionar arquivo de dados de estilo de tubos e tubulações, procure e selecione o arquivo .xml necessário e, a seguir, clique em Ok.
  5. Clique emSalvar para salvar as alterações no modelo de trechos principais.
  6. Feche o arquivo.